Arquidiocese de Niterói (RJ) reuniu jovens para promover a cultura de paz

Arquidiocese de Niterói (RJ) reuniu jovens para promover a cultura de paz

O DNJ 2018 na Arquidiocese de Niterói (RJ) aconteceu no dia 30 de setembro no Rincão do Senhor, em São Gonçalo (RJ). O encontro contou com a presença de diversos jovens de todos os vicariatos da  arquidiocese. Às 7 horas da manhã já era possível encontrar um grande número de pessoas dos vicariatos Alcântara e São Gonçalo, que se preparavam para trabalhar nas barracas do evento e outros jovens chegando nas caravanas de suas respectivas paróquias.

O dia começou com muita animação, música e dança. Por volta das 10 da manhã, teve início a adoração ao Santíssimo Sacramento. Padre Bruno Guimarães, da paróquia Nossa Senhora das Neves (Vicariato São Gonçalo), juntamente com jovens da Arquidiocese, conduziram o momento, convidando os jovens a promover uma cultura de paz e amor ao próximo.

Logo após à adoração, começaram as oficinas, workshops, batalha de rap, plantio de árvores, confecção de terços, pintura e confissão. Tudo acontecendo simultaneamente por todo espaço do Rincão do Senhor.

Durante a Santa Missa, presidida por Dom José Francisco e concelebrada por Dom Luiz Ricci e Dom Alano, Dom José reforçou o tema do DNJ deste ano dizendo que “Jesus mostra que é possível abandonar o pecado e viver a paz, a verdadeira cultura de paz”, mostrando que é nossa missão nesta terra pregar o que Cristo nos ensina.

Após à Santa Missa, foi dado continuidade às atividades da parte da manhã com destaque para a batalha de rap católico, que foi coordenada pelo Projeto Céu Rap, que conduziu e incentivou os  jovens a fazer rimas e chamou atenção de muitas pessoas que pararam parar assistir.

A pregação tema foi dada pelo jovem Eli Geovane, da Diocese de Nova Iguaçu (RJ), que com sua animação exortava “Para promover a cultura de paz, precisamos amar mais” e questionava a todos se amamos como Jesus amou e ama, livre de julgamentos e disposto a um diálogo com o outro.

Para encerrar o evento, a banda Dominus subiu ao palco principal e trouxe muita alegria ao Rincão, tocando seu repertório com diversos ritmos animados, louvor e dança.

Por Isabella Cecília – Arquidiocese de Niterói (RJ)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email