Arquidiocese de Mariana (MG) vai acolher o IV Congresso Estadual da Juventude Missionária

Arquidiocese de Mariana (MG) vai acolher o IV Congresso Estadual da Juventude Missionária

No ano de 2015, no III Congresso da Juventude Missionária, em Divinópolis, a Arquidiocese de Mariana (MG) foi escolhida para sediar a edição neste ano, que será realizada  entre os dias 14 a 16 de julho na Casa de Retiro de Nossa da Alegria, na Vila Samarco.

O IV Congresso Missionário terá como tema “Minha vida para a Missão! O começo de uma nova história” e o lema “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes” (Tiago 1,22). O encontro tem como objetivo abrir novas portas e trilhar novos caminhos para os grupos da Juventude Missionária no Estado e despertar a Juventude para a missão a fim de que os jovens se enxerguem cada dia mais como protagonista em uma Igreja em saída e missionária.

 

Conheça um pouco a história da Juventude Missionária

A Juventude Missionária (JM) é parte da Pontifícia Obra de Propagação da Fé, obra fundada por uma leiga, Paulina Maria Jaricot, em 3 de maio de 1822, em Lyon (França), tornando-se Obra Pontifícia, isto é, do Papa e da Igreja universal, em 1922, sendo hoje uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A JM tem como foco a missão jovem e universal, a vivência e a animação jovem, o fogo missionário de São Francisco Xavier e o carisma e doçura de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeiros das Missões pelo mundo.

Na Arquidiocese de Mariana (MG) há grupos da Juventude Missionária em paróquias de Barbacena, Barão de Cocais, Mariana e Viçosa. Para o Pe. Geraldo Trindade, assessor do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), “este congresso servirá para animar os grupos existentes em todo estado, mas sobretudo em nossa Arquidiocese para que cada dia mais o jovem tenha um papel de protagonista na evangelização e no anúncio alegre do Evangelho buscando viver e acolher na sua vida o dom da fé e partilhá-la com os demais”.

Informações e texto: Departamento Arquidiocesano de Comunicação – Arquidiocese de Mariana (MG)

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email