Aprender, servir e amar: inscrições abertas para os cursos gratuitos de capacitação da Pastoral Juvenil!

Aprender, servir e amar: inscrições abertas para os cursos gratuitos de capacitação da Pastoral Juvenil!

A partir desta terça-feira, 08, as inscrições para os cursos de capacitação, da Pastoral Juvenil, já podem ser realizadas! As formações disponíveis na modalidade EaD, são gratuitas e abertas para jovens e assessores juvenis de todo o país. As inscrições para os cursos podem ser realizadas no site ead.jovensconectados.org.br .

Neste primeiro semestre, dois cursos estão sendo oferecidos: Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens e Capacitação de Assessores de jovens. A novidade deste ano é que a divisão dos cursos em semestres, irá possibilitar que os jovens se inscrevam em todos as formações disponíveis na plataforma.

“Vamos nos preparar! Preparar intelectualmente, preparar o nosso coração, para que o nosso ministério seja mais eficaz, para o bem e a salvação das crianças, adolescentes e jovens de nossas comunidades”, disse o assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, padre Toninho, convocando as forças juvenis a participarem dos cursos de capacitação.

 

Cursos de Capacitação: espaço para reafirmar a evangelização das juventudes!

O jovem da Gabriel Mota, de 27 anos, pertencente a Diocese de Serrinha (BA), participou dos cursos de capacitação da Pastoral Juvenil e testemunha sobre este espaço de formação: “É antes de tudo um lugar de reafirmar a nossa identidade para trabalhar com as juventudes”.

Gabriel Mota.

>>>Confira o depoimento completo de Gabriel Mota:

 

O passo a passo da Inscrição!

Para facilitar ainda mais o seu processo de inscrição, vamos apresentar um passo a passo. É só seguir estes três pontos:

  1. Criar uma conta na plataforma EaD dos cursos de capacitação (ead.jovensconectados.org.br);
  2. Escolha o curso no qual deseja se inscrever;
  3. Realize sua matrícula no curso.

Pronto! É fácil como um click. As inscrições, bem como os cursos estarão disponíveis até o final do mês de abril. Não perca esta oportunidade!

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email