Animadores Juvenis iniciam formação continuada na Diocese de Castanhal/PA

Animadores Juvenis iniciam formação continuada na Diocese de Castanhal/PA

Teve início no dia 14 de setembro as Formações Continuadas Específicas para os Jovens Animadores de toda a Diocese de Castanhal/PA. Cerca de 50 jovens animadores e assessores juvenis das diversas paróquias participaram do encontro do primeiro módulo.

Essa formação nasce da demanda advinda da realidade Juvenil presente nas mais de 30 paróquias da Diocese, onde foi observada a necessidade da retomada de formações específicas mais aprofundadas para os animadores forâneos, paroquiais, de grupos e seus assessores, através de um conteúdo atual, sistêmico e de caráter teórico-prático, que permita às lideranças exercerem sua missão à luz da Palavra de Deus e do Doc. 85 da CNBB: Evangelização da Juventude – Desafios e Perspectivas Pastorais.

O Módulo iniciado se estenderá pelos próximos meses e trabalhará a figura do animador, desde o chamado ao Sim para o ministério até a questões práticas que permeiam esse serviço.

Os animadores também complementam sua formação na modalidade a distância através do material disponibilizado no curso EAD oferecido pela Plataforma de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil, garantindo a esses uma formação integral que contemple as especificidades e exigências da Evangelização da Juventude na Amazônia, bem como contribuindo para o bom exercício da sua missão entre os jovens.

 

> Leia mais: Como se inscrever nos cursos gratuitos em Ead da Pastoral Juvenil

 

Por: Setor Juventude – Diocese de Castanhal/PA.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email