Amor Autêntico realiza seu 1º congresso presencial nacional

Amor Autêntico realiza seu 1º congresso presencial nacional

Educar para o amor, apresentar a sexualidade humana dentro de seu verdadeiro significado, preparar os jovens para o matrimônio, unir e inspirar as novas gerações para abraçarem a virtude da castidade, são algumas das propostas do I CONGRESSO AMOR AUTÊNTICO BRASIL, cujo tema é:  “A Verdade e o Amor de encontrarão” (Salmo 84, 11). Esse é o primeiro congresso presencial a nível nacional, organizado pelo Projeto Amor Autêntico, liderado pelo jovem Fernando Gomes, membro da Comunidade Católica Presença.

O evento acontecerá nos dias 03 a 05 de novembro, no Santuário Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Casa Branca, Estado de São Paulo, e está aberto para receber pessoas acima de 18 anos de todo o Brasil, que estejam namorando ou não, e que almejam um dia formar uma família verdadeiramente católica.

“O Papa Francisco quando veio na JMJ no Brasil convidou os jovens a serem revolucionários, a se rebelarem contra a cultura do provisório e do descartável, e terem a coragem de fazerem escolhas definitivas e amarem de verdade. E isso que estamos propondo com esse Congresso, apresentar a beleza do amor humano, inspirar os jovens a viver a santidade no namoro, a se prepararem adequadamente para o casamento, e levantar um grupo de revolucionários do amor autêntico”, diz o idealizador do Congresso.

O congresso contará com a realização de palestras, workshops, dinâmicas, apresentações artísticas, e momentos litúrgicos. A inscrição do evento já inclui alimentação e hospedagem, além do kit do participante. Porém, as vagas são limitadas e distribuídas entre homens e mulheres.

“Estamos muito animados com a realização desse Congresso, pois existem poucas iniciativas assim no meio católico, onde se fala abertamente sobre namoro, afetividade e sexualidade, de forma positiva, atraente e alegre, onde os jovens podem reconhecer a sua dignidade, descobrir a beleza do ensinamento da Igreja sobre a sexualidade humana, e darem-se conta da importância do sagrado matrimônio católico”, comenta Fernando Gomes.

Os interessados podem encontrar mais informações e fazer sua inscrição pelo site do Congresso. Esse evento é uma oportunidade para quem deseja recuperar e viver valores sólidos e perenes em meio a uma cultura do provisório e do descartável.

Por Fernando Gomes (Idealizador do Projeto Amor Autêntico.)
Casado com Lucilene, membro da Comunidade Católica Presença com sede em São José do Rio Pardo/SP. Graduado em Filosofia e Teologia. Escritor e conferencista católico internacional. Influenciador e contribuidor na formação e evangelização de milhares de jovens.  Já ministrou palestras nos EUA, Espanha, Polônia, Bolívia, e em todo o Brasil. Atualmente é uma das principais referências no país no ensino da Teologia do Corpo de São João Paulo II.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email