Aliança de Misericórdia realiza encontro nacional

Aliança de Misericórdia realiza encontro nacional

ali

A comunidade Aliança de Misericórdia realizou nos dias 2 e 3 de julho, em São Paulo, o encontro nacional de formação para cerca de 900 jovens que integram esse carisma. Em virtude das temáticas preparatórias para a JMJ 2016 propostas pelo Papa Francisco, o Congresso teve como tema “Felizes os Misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt5,7).

Os padres João Henrique e Antonello e o Reverendo Martin Kadi falaram de perdão, sendo esse necessário para uma vida livre e feliz. Perdão aos outros, a si e a coragem de se deixar perdoar por Deus, que é Pai de Misericórdia. Os jovens viveram momentos fortes de oração e renúncia. Alguns padres estiveram presentes todo o tempo para atender confissões e também missionários para atendimento de diálogos.

Na parte artística, os jovens que estão ainda no período formativo, com a participação de outros missionários, amigos e familiares, apresentaram o teatro “Geração Acordi”. Nas cenas, uma jovem que se sentia roubada de si mesma por conta das “ditaduras” da sociedade, entrou em conflitos interiores que a fez perceber-se “dormindo” para a vida.

De acordo com os organizadores, a história reflete os sentimentos de muitos jovens desse tempo, que muitas vezes parecem ser confundidos em sua identidade por um turbilhão de informações que recebem, pelo modismo, consumismo, relativismo. Por fim, o teatro passou a mensagem de que por trás de toda busca há um coração revolucionário pronto para lutar contra tudo o que fere a dignidade dos filhos de Deus.

Para deixar esse encontro mais animado aconteceu nesses dias a Cristoteca com apresentação de dança, DJ’s tocando nos intervalos e um show com o cantor Diego Fernandes.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email