Aliança de Misericórdia realiza Congresso Jovem no próximo fim de semana

Aliança de Misericórdia realiza Congresso Jovem no próximo fim de semana

Todos os anos, a Aliança de Misericórdia realiza o “Congresso Jovem” para os membros do Movimento e para todos os que queiram participar. Antigamente chamado de “Acampamento Thalita Kum”, o evento traz uma programação diversificada, com momentos de louvor, oração, pregação da Palavra, adoração eucarística, Santa Missa e, claro, atrações artísticas.

No próximo fim de semana, de 26 e 27 de junho, poderemos viver juntos, com alegria, todos esses momentos.

Com o tema “O Pai me viu”, o Congresso quer ser esse ano, um eco ao direcionamento dado pelos fundadores e pela presidência do Movimento na virada do ano, em especial, trazendo à tona temas como o arrependimento verdadeiro, a conversão e o avivamento, que na Aliança chamamos de “Pentecostes de Misericórdia”.

E foi esse o itinerário da vida do “filho pródigo”, personagem tão conhecido do evangelho escrito por São Lucas (cf. Lc 115,11-32). Do pedido da herança à fuga, da humilhação ao arrependimento, do retorno ao abraço e à festa dada pelo Pai das Misericórdias. O filho mais novo poderia ter gritado ainda na estrada: “O Pai me viu!”, pois foi essa a realidade. O Pai o viu e lhe devolveu a dignidade de filho, o anel, a sandália, a casa, a herança… o lugar que a ele pertence!

No atual contexto, a identidade visual do CJ traz diversas fotos de missionários da Aliança com máscaras e algumas sem, enfatizando o olhar e o próprio tema: “O Pai me viu!”.

Por conta do momento pandêmico que estamos vivendo, o Congresso Jovem acontecerá de duas formas:

No sábado (26), apenas online, pelo canal da Aliança no youtube, a partir das 14h. A programação terá início com a Santa Missa presidida pelo Pe. Leandro Rasera, um dos idealizadores da Geração Acordi e se encerrará com uma Adoração Eucarística aos moldes do “Andar de Cima”, live semanal da Geração em nosso canal.

Já no domingo (27), a partir das 8h30, o CJ acontecerá de forma híbrida: presencial com vagas limitadas e também online no canal da Aliança. Nesse dia, a programação contará com o lançamento do EP “Faço Festa” do Acordi e a presença do Pe. João Henrique, um dos fundadores do Movimento.

Para participar presencialmente, é preciso fazer a inscrição antecipada pelo link http://bit.ly/InscriçõesCongressoJovem2021

Durante todo o evento, você pode acompanhar flashs e algumas entrevistas na página oficial do Movimento no Instagram.

O Pai nos viu e isso é motivo para muita festa!
Participe conosco!

Por Robson Landim – Aliança de Misericórdia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email