Alegria: um dom de Deus!

Alegria: um dom de Deus!

A alegria é fruto do Espírito Santo: precisamos estar repletos d’Ele para que esta virtude preencha nossa vida. Nem mesmo a luta e o sofrimento pelos quais passamos podem destruir a nossa alegria. O Senhor dá a nós, seus combatentes, esta palavra de ordem: “Não estejais na tristeza, pois a alegria do Senhor será a vossa força” (Ne8,10).

Isso foi dito ao povo de Deus numa situação dramática, como é relatado no Livro de Neemias (Ne 2,17-20). Eles tinham voltado do exílio e encontraram suas casas destruídas, sua cidade devastada e o templo arrasado: uma verdadeira profanação que os deixou consternados.

Muitos se encontram na mesma situação. Mas tudo fica pior quando começamos a reclamar e a criticar. Agindo assim, os pensamentos negativos vão nos corroendo por dentro, a ponto de chegar ao momento que não suportaremos mais. Tristeza cultivada é “ferrugem” do coração!

Mas como é possível ter alegria em meio a tanto sofrimento? Só pela força da ressurreição de Jesus e pelo derramamento do Espírito Santo sobre nós, pois a alegria vem do Senhor. É um dom de Deus. É fruto do Espírito Santo. Precisamos da alegria do Senhor para enfrentar e superar nossos problemas. Somente unidos a Cristo é possível sermos felizes, mesmo em meio às tribulações.

Por Monsenhor Jonas Abib (Fundador da Canção Nova)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email