Alegria e disposição na III Missão Jovem em Campo Limpo (SP)

Alegria e disposição na III Missão Jovem em Campo Limpo (SP)

Atendendo ao apelo missionário da Igreja, o Setor Juventude da Diocese de Campo Limpo (SP) promoveu a III Missão Jovem Diocesana. Com a participação de jovens e adultos de várias Paróquias da Diocese, a Missão aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de março, no território da paróquia São Lucas Evangelista, a mais recente paróquia instalada na Diocese.

Essas missões surgiram com o desejo de bem viver um dos eixos do Projeto Rota 300.  As duas primeiras edições aconteceram em um território rural, enquanto essa, contemplou a realidade urbana.

A III Missão Jovem teve inicio na sexta feira (24), a noite. Ao chegarem os participantes foram acolhidos pelos jovens e pelas famílias, que aguardavam na matriz da paróquia, e depois conduzidos às casas das famílias acolhedoras. Na manhã do sábado (25), após oração, jovens iniciaram um produtivo dia de visitas missionárias concluindo com a Santa Missa. Já no Domingo, a primeira atividade foi a Santa Missa, que motivou os participantes para as visitas. Na parte da tarde, foram realizados um momentos de partilha, oração e convivência.

Todos os momentos foram acompanhados e também vivenciados pelo Pe. Rodolfo Camarotta, assessor Diocesano da Ação Evangelizadora das Juventudes e pelo Pe. Jefferson Sampaio, Pároco da paróquia acolhedora e Referencial das Juventudes na forania, onde está localizada.

Foi sem dúvida um momento rico, de crescimento, de unidade na fé e na amizade, através do sim e da escolha de cada um, e de grande encontro com Jesus, que se revelou a todos através de cada pessoa visitada.

Por Giovana Bezerra

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email