Água Viva Jovens realiza encenação da Paixão de Cristo

Água Viva Jovens realiza encenação da Paixão de Cristo

14292429752_de06c98963_b

O Movimento Água Viva Jovens, a Convite da Catedral Metropolitana de Florianópolis, realizará na sexta-feira, dia 25 de março, a Encenação da Paixão de Cristo. Com uma preparação de dois meses de antecedência e a atuação de cerca de 30 a 40 jovens, a organização espera um público de três mil pessoas.

A Encenação narra as últimas horas de Jesus, desde o momento em que Jesus se põe a rezar no Horto das Oliveiras até o momento em que é levado ao sepulcro. Baseada Escrituras e em filmes, a encenação traz, além do teatro, breve reflexões e músicas que fazem os espectadores se colocarem em oração e viver de alguma forma o mínimo do que foi a via dolorosa de Jesus.

O Movimento Água Viva Jovens tem 25 anos de história, e há 9 anos realiza a Encenação da Paixão de Cristo com o intuito de evangelizar e levar o amor de Deus através da arte. Por este motivo, a encenação é sempre realizada na rua, para que qualquer pessoa que esteja passando, de alguma forma se sinta tocada e lembre que fomos salvos pela morte e ressureição de Cristo.

Pelo terceiro ano consecutivo a Encenação ocorrerá nas escadarias da Catedral Metropolitana de Florianópolis, possibilitando a visão de todo o público. A encenação terá início as 17hs30min, logo após a celebração da Sexta-Feira Santa na catedral.

Por Dalila Nascimento da Silva

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email