Abertas inscrições para encontros nacionais da Pastoral da Juventude Estudantil

Abertas inscrições para encontros nacionais da Pastoral da Juventude Estudantil

A Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) abre, nesta semana, as inscrições de jovens e assessores para os encontros nacionais da PJE que acontecerão de 14 a 17 de janeiro, no Colégio de Santa Inês, em São Paulo (SP). 

Veja as informações sobre os eventos:

3° enares3° ENARES – Encontro Nacional das Referências Estaduais

3° ENARES (Encontro Nacional das Referências Estaduais da PJE) é um encontro exclusivo para jovens coordenadores da PJE nas instâncias estaduais e tem como tema “Jovens estudantes: discípulos missionários”, como lema “Formando novos grupos e lideranças” e como iluminação bíblica a passagem do Evangelho de Lucas (Lc2,10): “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma nova alegria, que será também a de todo o povo!”.

O encontro objetiva reunir os jovens que fazem parte das coordenações regionais e estaduais da PJE pelo Brasil com o fim de conscientizá-los sobre a importância do papel do jovem líder para articular e nuclear novos grupos de base. Também objetiva cultivar nos jovens líderes estaduais a experiência orante de ser um discípulo missionário do Cristo.

IX Seminário de AssessoresIX Seminário Nacional de Assessores da PJE

Por sua vez, o IX Seminário Nacional de Assessores da PJE terá como tema “Assessoria como vocação”, como lema “Ousando crer com a juventude estudantil” e como iluminação bíblica “Vi então um novo céu e uma nova terra” (Ap 21, 1a).

Este seminário é aberto aos assessores das pastorais escolares e quer aprofundar os conhecimentos sobre as raízes e as origens teológicas do ofício da assessoria, despertando o sentimento de ser tal papel um verdadeiro ministério consagrado por Deus.

Informações e inscrições

Para maiores informações sobre datas, inscrições, taxas e hospedagem, leia e faça o download da carta-convite dos encontros, disponibilizada AQUI.

As inscrições para o ENARES deverão ser feitas exclusivamente pelas coordenações estaduais e regionais; as inscrições para o Seminário de Assessores é livre, observado o máximo de 60 (sessenta) vagas para todo o Brasil. A taxa de inscrição é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) para ambos os eventos e já inclui despesas com hospedagem e alimentação. O link para inscrição é: http://goo.gl/forms/NJAAQkwgdn

Com colaboração de Iago Ervanovite, secretário nacional da Pastoral da Juventude Estudantil da CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email