Aberta as inscrições para o Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil

Aberta as inscrições para o Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil

Após uma longa espera chegamos à nossa terceira edição do Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil. E a Arquidiocese de Niterói, na cidade maravilhosa, está de braços abertos para acolher milhares de jovens e assessores nos dias 17 a 19 de junho de 2022.

O “Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil no Brasil” é momento de integração, comunhão, avaliação e construção coletiva das diretivas da evangelização juvenil em nosso país. Contará com a presença das principais lideranças juvenis e adultas das expressões juvenis e das instâncias eclesiais. As vagas são limitadas, mas buscam representar a diversidade de expressões juvenis e também a diversidade cultural de nossa juventude.

São convidados: o adulto responsável da Evangelização da Juventude (arqui)diocesana e até dois jovens líderes representantes de cada (arqui)diocese que represente o conjunto de expressões juvenis. Também os assessores nacionais adultos de cada expressão juvenil (Movimentos, Pastorais da Juventude, Novas Comunidades), um assessor adulto de cada Congregação Religiosa que trabalha com juventude, a coordenação nacional de cada expressão juvenil, os Bispos e Padres Referenciais da Juventude nos Regionais da CNBB, o Coordenador da Pastoral do regional, os coordenadores nacionais de algumas pastorais afins.

Será um grande encontro que recolherá as ricas experiências vividas na evangelização do Brasil de todo o país.

| Baixe aqui o material de divulgação.

 

Preparação

É importante lembrar que todos foram chamados a contribuir com a consulta prévia através do Referenciais Regionais. Essa consulta propôs uma avaliação do Projeto IDE, uma análise da própria realidade e sugestões para nosso próximo projeto de evangelização juvenil. Se sua (arqui)diocese ou expressão juvenil não participou, ainda dá tempo. Entre em contato com o Setor Diocesano de Juventude ou o padre referencial da Pastoral Juvenil no seu regional. A participação é via Setor Diocesano de Juventude, preferencialmente.

As inscrições são feitas via Setor Diocesano de Juventude, conforme vagas disponibilizadas ou pelos responsáveis nacionais das expressões juvenis. As orientações foram enviadas por e-mail aos responsáveis. Se você é responsável (arqui)diocesano ou de alguma expressão juvenil em nível nacional ou regional e não recebeu nossa carta convite, entre em contato conosco pelo e-mail juventude@cnbb.org.br .

Toda a juventude é convida a contribuir com suas opiniões, presença e orações! Vamos lá!

 

da redação, Ir. Valéria Leal – assessora interna da CEPJ.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email