A dois dias do início da JMJ, jovens brasileiros partilham expectativas

A dois dias do início da JMJ, jovens brasileiros partilham expectativas

O momento tão esperado está finalmente chegando!

Nos próximos dias, Lisboa se transformará em um espaço de união e fraternidade de milhares de jovens de todos os continentes. Mas Portugal já está a sentir um verdadeiro clima de Jornada Mundial da Juventude. Assim como Maria, que “levantou-se e partiu apressadamente”, os peregrinos que chegaram de tantos lugares vivenciaram momentos especiais nos Dias nas Dioceses, na preparação para a JMJ.

Da Diocese do Porto, no norte do país, onde os jovens do grupo da Pastoral Juvenil do Brasil vivenciaram a Pré-Jornada, partilhamos as expectativas do Danilo e da Flávia.

Flavia Carolina Leite (créditos: Jovens Conectados/CNBB)

Da Diocese de Campo Mourão, no Paraná, a jovem Flavia Carolina Leite, está na expectativa e confiante para a sua primeira JMJ. “É uma emoção muito grande estar aqui, porque estamos vivendo dias de partilha, conhecendo outros jovens e partilhando o mesmo amor, que é o amor a Cristo. (…) E encontrar o Papa e estar com milhões de pessoas partilhando este amor será uma experiência inexplicável”.

Já do estado da Bahia, o jovem Danilo Vasconcelos, da Diocese de Camaçari, que também participou dos Dias na Diocese em Porto, concorda que a comunhão com jovens de todos os continentes é a principal expectativa.

Danilo Vasconcelos (créditos: Jovens Conectados/CNBB)

Eu quero ir para a Jornada na expectativa de não me sentir sozinho na busca pela santidade. E mais do que isso, buscar forças para dar a vida pelo Evangelho, pela evangelização, por Jesus. Para que minha vida possa ser mudada e seja capaz de mudar tantas outras também. Nunca desistir de Jesus!”

Caminho Espiritual para os Peregrinos

A partir deste domingo (30), os peregrinos da JMJ 2023 podem iniciar um Caminho Espiritual disponível no site oficial. Por meio dele, os jovens podem percorrer um itinerário desenvolvido a partir do tema da Jornada, o Evangelho da Visitação. Com uma palavra por dia, o subsídio também apresenta um desafio diário.

Clique aqui e saiba mais!

 

Para ficar por dentro de tudo que acontece em Portugal, fique ligado no site e redes sociais dos Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email