Que a alegria do Ressuscitado acalente os nossos corações e nos encha de esperança: mensagem de Dom Nelson para a Páscoa

Que a alegria do Ressuscitado acalente os nossos corações e nos encha de esperança: mensagem de Dom Nelson para a Páscoa

O Senhor verdadeiramente ressuscitou, Aleluia!

Dom Nelson Francelino, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, na mensagem para a Páscoa, deseja um novo ímpeto missionário e um coração cheio de esperança, confira:

Amados irmãos e irmãs,

gostaria neste momento me portar de modo carinhoso e fraternal aos nossos irmãos bispos que acompanham os jovens nos regionais CNBB, a nossa Comissão nacional de lideranças juvenis, toda a equipe de comunicação – Jovens Conectados – , assessores(as), leigos(as)  e religiosas, sacerdotes , coordenadores espalhados pelos nossos regionais e de modo especial a toda essa imensa juventude de norte a sul do pais.

Jesus Ressuscitou e nos encoraja na missão, dizendo: “No mundo, terei tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!” (Jo 16, 32-33). O coronavírus mexeu com nosso cotidiano, mexeu e alterou nossas agendas e trabalhos, nossas relações humanas e neste cenário desolador marcado pelo medo, pelo luto permanente neste tempo de pandemia que eu quero exatamente desejar a todos uma Feliz Páscoa.
Que a alegria do Ressuscitado acalente os nossos corações e nos encha de esperança, que o espírito do Ressuscitado derramado abundantemente sobre nós, nos de a certeza de que logo estaremos juntos fisicamente intensificando nossa missão.

Hoje todos nós encontramo-nos fechados pela COVID-19 que tanto nos limita, mas insistamos em afirmar: não há espaço para o desespero. O Senhor da vida nos concederá a mesma força e a mesma coragem que concedeu outrora aquelas mulheres que foram ao sepulcro chorosas. Fazendo ressurgir a vida ali onde a morte insistia em por a sua força. Que os sinais da ressurreição e da vida se multipliquem em nosso meio juvenil e que a Páscoa acenda inúmeras expectativas em nosso horizonte pastoral.

Inspirados como sempre estivemos no pontificado do Papa Francisco que nos presenteou com a Exortação Apostólica pós-sinodal “Christus vivit” – Cristo Vive, possamos protagonizar neste mundo obscuro a diaconia, a profecia transformadora! A morte já não está mais aqui, mas ela se transformou em vida e em vida abundante.

Nessa atmosfera e neste otimismo desejo a todos e a cada um, uma santa, uma feliz Páscoa.

Dom Nelson Francelino Ferreira
Bispo da Diocese de Valença – RJ
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email