Tudo que eu senti: Maria Madalena, a apóstola da esperança

Tudo que eu senti: Maria Madalena, a apóstola da esperança

No quarto episódio da Série “Tudo que eu senti” (TQS), acompanharemos o relato daquela que de acordo com os Evangelhos, foi a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado. Ela que era um dos discípulos que tinham acompanhado Jesus desde a Galileia, e manteve-se a serviço da Igreja nascente.

 

Em uma de suas catequeses, o Papa Francisco chamou a Maria Madalena de “apóstola da Esperança”: “Como é belo pensar que a primeira aparição de Cristo ressuscitado tenha ocorrido de forma tão pessoal! Que há alguém que nos conhece, que vê o nosso sofrimento e decepção, e que se comove por nós, e nos chama pelo nome. E Jesus a chama: “Maria!”, a revolução de sua vida, a revolução destinada a transformar a existência de cada homem e mulher, começa com um nome que ecoa no jardim do sepulcro vazio. (…) E assim a mulher, que antes de conhecer Jesus estava em poder do maligno (cf. Lc 8,2), agora se tornou uma apóstola da nova e maior esperança”.

E nós, o que podemos sentir a partir desse testemunho? Daquela que viu o Senhor e teve sua vida, mais uma vez, transformada por Ele. Podemos sentir essa força e essa esperança que vem do Senhor Ressuscitado?

Por Juliana Cuani, redação Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email