SAV diocesano de Campina Grande promove Hora Santa Vocacional

SAV diocesano de Campina Grande promove Hora Santa Vocacional

hora Santa

O Serviço de Animação Vocacional – SAV – da Diocese de Campina Grande, reiniciando seus trabalhos junto à comunidade, promove a “Hora Santa Vocacional”, um momento de oração pelas vocações, que será realizado no dia 19 de Abril, em Conventos, Casas Religiosas, Comunidades de Vida e Seminários da Diocese.

A Hora Santa foi planejada com representantes do Seminário Diocesano, de Congregações, Movimentos e Novas Comunidades, que discutiram sobre a importância de caminhar em comunhão no trabalho vocacional diocesano. Motivando a realização da Hora Santa Vocacional, o padre Lenildo, passionista, falou que a primeira atitude a ser tomada na promoção vocacional é se por em oração. “A primeira coisa que Jesus mandou fazer foi rezar: Pedi ao Senhor operários para a sua messe. Temos que obedecer este mandato”, declarou o Padre.

O coordenador do SAV, padre José Aldevan Pereira, ressaltou a importância deste serviço para a vida e missão da Igreja, destacando que todos os fiéis são corresponsáveis pela animação vocacional, sobretudo através da oração. “Esta Hora Santa pelas vocações será um grande e forte momento de intercessão e unidade para o despertar vocacional em toda a nossa Diocese”, afirmou Pe. Aldevan.

Por Rodolfo Lucena e Marcia Marques

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email