Segue-e promove 9ª Assembleia Nacional

Segue-e promove 9ª Assembleia Nacional

unnamed (2)

A 9ª e última Assembleia do Conselho Nacional Provisório de Unificação do Segue-me (CNPUS) ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro, na cidade de Sinop, que fica na a 500 km de Cuiabá (MT).

Dom Gentil Delazari, Bispo da Diocese de Sinop, acolheu todos os participantes e desejou que esse momento “fortaleça, confirme e faça com que o novo Documento possa traçar verdadeiramente parâmetros e linhas para toda a ação evangelizadora junto à juventude do Brasil”.

As Assembleias Nacionais, que visam a unidade do Segue-me, começaram em 2010 e contaram com a participação de 14 dioceses, representando 127 paróquias. O processo de amadurecimento, no entanto, teve início em 2006, quando seguidores de Brasília sentiram a necessidade de se conhecer melhor o Movimento à nível de Brasil.

Os coordenadores do CNPUS, Dalton e Graziela, da Arquidiocese de Brasília ressaltaram a importância desses nove encontros para o Segue-me. “Foram nove encontros em que estudamos, apreciamos e votamos, com os representantes de todas as dioceses, cada linha do Documento Nacional do Segue-me e tão importante quanto o Documento que finalizamos, foram as amizades que construímos em cada cidade que visitamos para a realização das Assembleias”, conclui o casal.

Segundo Dom Gentil, é preciso que os jovens, não fiquem pescando no próprio aquário, mas que se lancem para a missão. “Precisamos de gente corajosa e nós sabemos que vocês jovens tem essa capacidade. E além disso, o que nós precisamos é organizar os nossos trabalhos, dar um direcionamento para que verdadeiramente a mensagem de Deus chegue até o coração do jovem que está necessitando, que está carente, que precisa de uma palavra, que precisa de uma atitude sua de jovem, para fazer com que esse bálsamo da palavra de Deus, da palavra na nossa Igreja, chegue e conforte os corações desses jovens. E que eles se unam às nossas fileiras para construirmos um mundo melhor, uma sociedade mais santa e justa, e que busquem adequadamente o seguimento de Jesus Cristo, Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida”, pediu.

O próximo evento, que selará a unificação nacional, com a apresentação do Documento e a posse do primeiro Conselho Nacional definitivo, será o Congresso Nacional do Segue-me, em Brasília, de 27 a 29 de março, no próximo ano.

Por: Coordenação do Conselho Nacional Provisório de Unificação do Segue-me

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email