Diocese de Maringá vive DNJ

Diocese de Maringá vive DNJ

Jovens participam de DNJ na diocese de Maringá (PR)

A diocese de Maringá, no Paraná, realizou no último domingo (20), o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Na ocasião houve uma programação durante o dia inteiro, promovendo um reencontro dos jovens da região que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho, no Rio de Janeiro. As atividades aconteceram no Centro Educacional Marista localizado no Núcleo Social Papa João XXIII, próximo ao Hospital Universitário.

A acolhida dos jovens começou com um café da manhã e logo em seguida, às 9h, houve a a abertura do evento e o encontro pós JMJ. Ainda pela manhã os jovens realizaram visitas solidárias nas casas do bairro que sedia o evento.

Em sintonia com o tema escolhido para este ano, Juventude e Missão, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) ofereceu módulos temáticos e as oficinas de slack line, artes circenses e música. Os participantes também fizeram um gesto concreto revitalizando a Praça do bairro.

No período da tarde a programação aconteceram shows de músicas católicas e canções populares e às 15h o arcebispo dom Anuar Battisti presidiu a Santa Missa. O DNJ 2013 trouxe como lema “Jovem: Levante-se, seja fermento!”. A iluminação bíblica foi extraída de Jeremias 1, 17b, “Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo”.

Por Gelinton Batista

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email