Bote Fé na Vida realizado na Diocese de Limeira SP reúne centenas de jovens

Bote Fé na Vida realizado na Diocese de Limeira SP reúne centenas de jovens

corrida_1

“Apesar da temperatura baixa, a manhã do domingo foi muito quente de calor humano, alegria, participação e festa. Foi um dia alegre, de muita cor, onde cantando, rezando, anunciamos Jesus pelas ruas”, comentou uma das participantes, Edna Pierobon Maria, da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.

Com percurso reduzido (3,5 km) para que todos pudessem participar, o evento percorreu as principais ruas do Centro, com largada e chegada no Largo da Basílica. De crianças a idosos, todos participaram e se divertiram, além é claro dos donos da festa, a juventude católica de Araras. Equipes de corrida da cidade, que participam de competições oficiais em todo o país, também prestigiaram o Bote Fé na Vida.

Antes da largada, o corredor Júnior Meneguim comandou a sessão de alongamentos para evitar problemas musculares e os atletas rezaram a oração oficial da JMJ, lançada na sexta-feira, dia 13. Incentivo aos participantes não faltou. Até mesmo o reitor da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio participou da festa, que foi aprovada pelos participantes, que aguardam, ansiosos, pela chegada da JMJ Rio 2013.

“Os eventos Bote fé são extremamente importantes não só pelo fato de termos contato com jovens com ideais como os nossos e que professam a mesma fé, mas também para nos prepararmos para a JMJ e mostrarmos a cara dos jovens católicos. Gostei muito do evento e estou ansiosa para o próximo”, afirma a jovem Júlia Laschi, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Araras.

Colaborou Rafael Pierobon, Jornalista.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email