Jovens esperam que cruz possa renovar protagonismo juvenil

Jovens esperam que cruz possa renovar protagonismo juvenil

 

Os jovens presentes no evento esperam que a peregrinação dos símbolos da Jornada possa colocar a atenção da Igreja e da sociedade na juventude.

 

Para a representante de São Paulo do Movimento Eucarístico Jovem, Rosangela Molina, a vinda da cruz ajuda muito a mobilização e coloca o foco em Cristo. “Estou achando tudo incrível. Jovens de muitas expressões, movimentos e pastorais participando unidos por um só objetivo: a chegada da cruz.”

 

Eraclides Pimenta, noviço salesiano da capital paulista, acha que a peregrinação vai mostrar que a juventude católica é ativa. “A peregrinação vai mostrar Cristo caminhando no meio do povo e vai ajudar o jovem a ver que ele é missionário e que Cristo está a seu lado.”

 

A jovem Camila Favaro esteve em Madri e veio de Belo Horizonte (MG) para acompanhar o evento em São Paulo. “Quero acompanhar o que puder da JMJ, vai ser uma grande benção e vai renovar a fé em Cristo”, disse ela, que é coordenadora da secretaria arquidiocesana da juventude.

 

João Benedito de Oliveira, de Lorena (SP), espera que o evento possa ajudar na evangelização dos jovens. “A cruz vai mostrar para os jovens que eles têm de procurar Jesus e pensar no que eles precisam fazer”.

 

Bruna Aparecida, do grupo de jovens da Pastoral da Juventude de Diadema, na grande São Paulo, disse esperar que a cruz possa trazer a união entre os jovens. “A peregrinação vai ajudar a fortalecer não só a juventude católica, mas também a juventude do país inteiro.”

 

Fabiana Maria dos Santos, do ministério Jovem da RCC, veio com um ônibus da diocese de São José dos Campos (SP) e acredita que o evento possa fazer com que a juventude seja ouvida. “É o que a juventude estava precisando. Hoje a juventude não está sendo ouvida, então, é preciso de um evento assim para que a juventude e a Igreja sejam ouvidas.”

 

Por Tiago Miranda

Foto: Lorena Lorenzoni/ ArqSP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email