9 anos do Projeto “Espalhando Esperança”

9 anos do Projeto “Espalhando Esperança”

Há 9 anos atrás nascia um grande projeto de evangelização organizado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal para Juventude da CNBB.

O projeto é destinado para jovens de 18 a 35 anos de idade, que carregam em si o ardor missionário de ser um sinal de ESPERANÇA para o mundo. Com o objetivo de desafiar os jovens a fazer um upgrade em suas vidas através de uma experiência profunda e concreta de vivência nas comunidades.

A dinâmica leva os jovens voluntários a atuar nas sedes da Fazenda da Esperança dentro e fora do Brasil, podendo passar no mínimo de um mês em território nacional, três meses nos demais países americanos e um ano em outros continentes.

Testemunho

Ao longo de 9 anos já foram muitos os jovens que em diferentes países e estados do Brasil encontraram um novo sentido para a vida e hoje seguem em suas realidades irradiando amor. Lucas Ricardo, conheceu o projeto em 2015 pelo site dos Jovens Conectados quando estava em busca de uma experiência missionária. O jovem participou de alguns encontros de formação em Guaratinguetá/SP e em junho daquele ano partiu em missão para Argentina, a princípio por 4 meses e acabou ficando um ano e meio. Hoje, no Brasil, Lucas descobriu sua vocação como membro da Família da Esperança e busca difundir a experiência para toda juventude.

“Fazer parte do Projeto Espalhando Esperança é… ACREDITAR! Em uma vida que pode ser mudada por meio de uma profunda entrega e vivencia do Evangelho. Acreditar que é possível amar, ser feliz, confiar em Deus sem deixar de ser jovem. Enfim… acreditar que você também pode ter essa experiência! Não deixe para depois, não pense muito no amanhã, viva o hoje!”, disse o jovem.

Sobre o Projeto

O Projeto Espalhando Esperança surgiu após a JMJ 2013 quando o Papa Francisco disse para todos os jovens: “Ide sem medo, servir!”. Em resposta a este pedido, o Projeto proporciona a cada jovem um verdadeiro encontro com Deus-Amor a partir de uma experiência missionária em uma das 125 comunidades da Fazenda da Esperança que hoje está presente em 17 países (America Latina, Europa, Africa e até na Ásia).

Já foram muitos os jovens que em diferentes países e estados do Brasil encontraram um novo sentido para a vida e hoje seguem em suas realidades irradiando amor.

da redação, Jovens Conectados/CNBB.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email