5ª Jornada Agostiniana da Juventude acontece em Belo Horizonte (MG)

5ª Jornada Agostiniana da Juventude acontece em Belo Horizonte (MG)

Mais de 250 jovens de diferentes estados do Brasil estarão em Belo Horizonte (MG) de 27 a 29 de setembro para a 5ª Jornada Agostiniana da Juventude (JAJ), uma oportunidade de refletir sobre o protagonismo das juventudes enquanto agentes de mudança na sociedade. O encontro terá início no Colégio Santo Agostinho – Av. Amazonas, 1803 – Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG).

“Que mundo queremos para o amanhã? O que podemos fazer hoje? E quais as mudanças esperamos a partir da nossa intervenção e experiência de vida?” Estas e outras questões serão abordadas a partir do tema “Juventudes e Sociedade – Construindo a Cidade de Deus na cidade dos homens”.

Entre as atividades programadas está a Missão Urbana, que irá proporcionar aos jovens conhecer de perto diversas realidades das pessoas que vivem em um grande centro urbano, como Belo Horizonte (MG), percebendo os sinais da Cidade de Deus na Cidade dos Homens.

Os jovens sairão no sábado, dia 28, em grupos com monitores, para visitar enfermos no Hospital Universitário Ciências Médicas (São José) e Hospital Mater Dei. Haverá também um manifesto pela paz, distribuição de água e lanches para os moradores de rua, momentos de oração, rodas de conversa, brincadeiras e entrega de de livros e brinquedos para crianças.

por Iraci Laudares, Comunicação do Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email