5 motivos para ler a Christus Vivit, Carta do Papa aos jovens

5 motivos para ler a Christus Vivit, Carta do Papa aos jovens

Você sabia que o Pontificado de Francisco é marcado por uma linguagem que alcança jovens de diversas partes do mundo?

Fruto do Sínodo dos Jovens, a Exortação Apostólica Christus Vivit é uma verdadeira preciosidade. Os jovens do mundo inteiro são convidados a ler, estudar, rezar e compartilhar essa linda carta escrita pelo Santo Padre. Reunimos aqui cinco motivos para você ler esse documento.

1 – Conteúdo para os jovens
A Christus Vivit é um documento escrito especialmente para os jovens sobre os jovens. Ela traz diversas contribuições de expressões da juventude do mundo inteiro. O conteúdo diz respeito aos diferentes desafios que os jovens vivem nos dias atuais.

2 – Os fundamentos da nossa fé
As bases da nossa fé são apresentadas ao longo da carta. De forma simples e direta, o Santo Padre fala sobre assuntos que são bases importantes para a nossa caminhada.

3 – Propostas para a santidade
Como discernir sua vocação? De que forma evangelizar os jovens? Qual o papel dos jovens na Igreja? Essas e outras questões são apresentadas no decorrer dos capítulos. O pontífice faz tudo isso de forma clara, objetiva e especial.

4 – Um documento que marca a história da Igreja
Até hoje, a Christus Vivit é o principal documento que trata especialmente dos jovens. Ela é ainda o primeiro documento papal sobre o assunto. Ler a Exortação Apostólica é com certeza tocar em uma grande graça relacionada diretamente à história da Igreja.

5 – Uma carta do Papa
Como devem saber, uma exortação é um documento escrito pelo próprio Papa. Na Christus Vivit, o pontífice se dirigiu com muito carinho aos jovens. Ler esse texto é acolher uma linda carta escrita por Francisco para a juventude do mundo inteiro.

por Juventude Shalom – comshalom.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email