3º Bote Fé Olinda e Recife une cultura e evangelização da juventude

Publicado em 30 de junho de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!
Pré-lançamento do Bote Fé Olinda e Recife na Casa da Juventude Padre Antônio Henrique, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife

Pré-lançamento do Bote Fé Olinda e Recife na Casa da Juventude Padre Antônio Henrique, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife

O Bote Fé Olinda e Recife chega a sua terceira edição. O encontro, que unirá fé e cultura, será realizado no dia 18 de julho, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, bairro da Boa Vista, área central do Recife. A programação começa às 16 horas com um momento de Adoração Eucarística e em seguida prossegue com uma caminhada até a quadra Dom Bosco, onde acontecem os shows.
A animação será feita pela dupla Doidin de Deus, Diego Fernandes com Banda Arcangelus e a Banda Rosa de Saron. Este ano haverá homenagem ao escritor Ariano Suassuna. “Continuamos naquele espírito da Jornada Mundial da Juventude, nos preparando para a próxima que será na Polônia. É preciso manter esse espírito de animação e compromisso com a missão. O meu desejo é ver a juventude inserida pra valer na evangelização. Jovens evangelizando jovens com a sua linguagem e maneira descontraída de ser”, ressaltou o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Camisas

A entrada no evento é gratuita. Entretanto estão sendo vendidas camisas oficiais por R$ 20 para ajudar nos custos. O produto pode ser adquirido na Casa da Juventude ou com os voluntários em diversas paróquias.

Camisas oficiais do 3º Bote Fé Olinda e Recife são vendidas para ajudar nos custos

Camisas oficiais do 3º Bote Fé Olinda e Recife são vendidas para ajudar nos custos

Homenagem

Dom Fernando e o bispo auxiliar, dom Antônio Tourinho, foram contemplados com o troféu Amigos da Juventude. Além dos bispos, religiosos, leigos e empresas receberam a honraria. De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, padre Antônio Gomes, a homenagem é um gesto de gratidão. “O troféu nasce do reconhecimento de pessoas e empresas que acreditam na juventude, investem, apoiam e incentivam práticas afirmativas para as juventudes”, explicou o presidente.

Dom Antônio Tourinho e dom Fernando Saburido foram contemplados com o troféu Amigos da Juventude

Dom Antônio Tourinho e dom Fernando Saburido foram contemplados com o troféu Amigos da Juventude

Encontro com o Papa

O arcebispo partilhou com os presentes a experiência de encontrar o Papa Francisco durante a estada em Roma, onde participou do 3º Retiro Mundial dos Sacerdotes. Ele contou que convidou o pontífice para visitar a capital pernambucana em 2017. A solicitação foi feita também por meio de carta entregue ao Papa.

Relíquia

Durante estada na Itália, dom Fernando passou alguns dias na cidade de Pádua acompanhado do bispo emérito de Palmares e vigário geral da arquidiocese, dom Genival Saraiva, e esteve na Basílica de Santo Antônio. O local é um centro de peregrinação mundial e foi construído com a intenção de abrigar os restos do santo franciscano e de suas relíquias.

Da visita surgiu a ideia de conseguir uma relíquia em primeiro grau. Com o resgate da devoção ao santo padroeiro da arquidiocese em 2015, o arcebispo buscou informações de como obter o objeto sagrado. Apesar da dificuldade, há uma possibilidade, já que Santo Antônio é o patrono da Arquidiocese de Olinda e Recife. Ele vai fazer um ofício na tentativa de conseguir a relíquia e adiantou que se ela for concedida, vai organizar uma peregrinação até Pádua para que várias pessoas da arquidiocese possam acompanhá-lo até a cidade italiana.

Fonte: PASCOM AOR

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais