12 coisas que você não sabe sobre a Bíblia

12 coisas que você não sabe sobre a Bíblia

Podemos dizer que a Bíblia é uma biblioteca, por si só. São 73 livros divididos entre o Antigo e o Novo Testamento, com textos bem distintos entre si, sendo cada um escrito em um período diferente da história. Existem uma infinidades de fatos sobre a Bíblia que, muitas vezes, desconhecemos pelo simples fato de sermos “desinteressados”.

Palavra de Deus é um universo imenso que, como católicos, devemos fazer a experiência de imersão. Recordando as palavras do Papa Francisco, a Bíblia poderia ser para nós como um celular, que a todo o momento estamos utilizando. Se a levássemos ela sempre conosco (ou pelo menos um Evangelho de bolso), o que aconteceria? Se voltássemos quando a esquecemos, se a abríssemos várias vezes por dia; se lêssemos as mensagens de Deus contidas na Bíblia como lemos as mensagens em nosso celular, o que aconteceria?

Pra te auxiliar a conhecer mais a Bíblia, trazemos algumas curiosidades para te instigar, cada vez mais, a conhecer a Palavra de Deus:

#1 –  Foi o primeiro livro impresso no mundo;

#2 – Foi traduzida em 1.800 línguas e é a publicação mais popular do mundo;

#3 – A origem da Bíblia é atribuída ao povo hebreu;

#4 – A Bíblia, inicialmente, foi composta em três idiomas: os livros mais antigos, em hebraico, mais ou menos ¾ do total, os mais recentes, em grego, com ¼ aproximadamente; e poucas páginas em aramaico

#5- A tradução latina mais conhecida foi feita por São Jerônimo à base de textos originais do hebraico e grego;

#6 – O livro mais antigo não é Gênesis, mas Jó;

#7 – O maior versículo está em Ester 8, 9.

8# – A Torá compõe os cinco primeiros livros do Antigo Testamento (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio);

#9 – Evangelho significa “Boa nova”;

# 10- O evangelista Lucas não foi discípulo de Jesus. Para escrever o evangelho, recorreu a testemunhas oculares que acompanharam a vida de Cristo. Já o Evangelista Marcos era discípulo de Pedro, primo de Barnabé e companheiro de Paulo na primeira viagem missionária;

#11- No Novo Testamento, as cartas eram mensagens direcionadas as primeiras comunidades de fé;

#12 – A Carta de Pedro, possivelmente, não foi escrita por ele, mas por Silvano, apostolo de Paulo.

Fonte: a12.com
Foto: Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email