10 Conselhos para quem espera por um namoro

10 Conselhos para quem espera por um namoro

10 conselhos para quem espera por um namoro saudável e duradouro

Felizmente, há muitos jovens que reconhecem o valor da espera por um relacionamento sério e, além disso, em Deus. Um namoro no qual Ele é o centro, por isso, busca ser pautado na vivência de um amor verdadeiro. Motivando todos que querem perseverar por esse caminho, listo 10 conselhos úteis para quem espera por um namoro, eles são baseados em minha experiência de vida que gostaria de compartilhar:

1) Decisão: saber pelo que e por qual razão você quer esperar por um namoro assim. Guarde os motivos reais em seu coração e recorde-os nos momentos mais difíceis.

2) Confiança em Deus: é preciso confiar n’Ele. A decisão não deve parar em uma ideia, mas ser acompanhada por uma ação. Atitude essa de entregar seu desejo nas mãos do Pai, que sabe o que é melhor para nós no tempo certo.

3) Ter como confidente a Virgem Maria: o que a mãe não faz por um filho? Qual mãe não daria aquele “jeitinho” para falar com o pai? Sempre quando falo sobre o assunto com outro jovem, eu o desafio: “Por que não escrever uma carta para Nossa Senhora, abordando tudo o que espera de um namoro?”. Escreva de verdade e entregue a ela. Ela entregará ao Pai. Eu sou prova viva disso!

4) Autoconhecimento: a época de “solteirice” é adequada para se conhecer e para ser melhor como pessoa. Também para compreender melhor a vocação que lhe é reservada.

5) Fortalecer-se na fé: isso sempre é muito valoroso. Muitos frutos são vistos na pessoa como também serão no futuro relacionamento.

Foto por Dayane Mourão (Tâmara Carvalho e Alan Gripp)

Foto por Dayane Mourão (Tâmara Carvalho e Alan Gripp)

6) Servir a Deus: conduz-nos para nossa vocação e auxilia excepcionalmente na santidade. Conforta-nos na espera, dá-nos prazer em nos doarmos pelo irmão e cura-nos interiormente de nossas más inclinações.

7) Boas amizades: são essenciais nessas circunstâncias. Apoiam-nos na escolha, incentivam-nos, partilham a vida conosco e direcionam-nos para bons ambientes. Delas pode nascer um belo relacionamento; afinal, namorados devem ser grandes amigos.

8) Cuidar do próprio jardim: época para pensar com profundidade nos estudos, no trabalho e na família. Criar raízes no que é realmente essencial e tocar a vida.

9) Renunciar: ao que o mundo oferece, como relacionamentos vazios, sexo desregrado, atitudes desvirtuadas entre outras coisas que podem nos fazer desviar do caminho de Deus.

10) Torne-se um testemunho de vida para os outros: as promessas de Deus se cumprem. Muitos podem confirmar isso; eu sou um deles. Acredite: um namoro maravilhoso está a sua espera. Aguente firme!

Hoje, namoro com uma moça virtuosa, que ama muito a Deus. Estou vivendo dias inesquecíveis com ela. Muitas alegrias, tristezas, vitórias e derrotas. Irmãos e irmãs, vale a pena esperar! Só o Senhor sabe o que vai acontecer daqui para frente. Contudo, não posso negar que tudo isso seja uma experiência única e que você, assim como eu, vai dizer: “É muito bom mesmo!”.

Muitas coisas poderiam ser ditas, talvez até mais importantes que as mencionadas no texto, mas eram essas que estavam em meu coração.

Confira e compartilhe o vídeo especial, produzido pelos Jovens Conectados com. dicas do Papa Francisco para os casais:

Texto por Thiago Thomaz Puccini /Destrave

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email