“Venha Trabalhar na Missão”! Convite especial de Dom Vilsom para a Juventude do Brasil

Publicado em 6 de junho de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

A Semana Missionária da Juventude e o encerramento do Projeto #Rota300 estão se aproximando, e Dom Vilsom Basso traz um recado especial para os jovens de todo o Brasil:  Juventude, venha trabalhar na Missão! Com alegria e entusiasmo, o presidente da  Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, convoca as juventudes do Brasil para estarem presentes na Semana Missionária,  realizada de 22 a 28 de Julho, e no encerramento do Rota 300, que acontecerá em Aparecida, nos dias 29 e 30 de Julho.

“O convite que fazemos é para a juventude do nosso país, quem não puder ir que faça uma semana missionaria em sua região, quem mora mais perto, em São Paulo, Minas e Rio, faça um esforço e junte-se a tantos jovens de todo o país, vamos juntos levar a boa notícia de Jesus a tantas famílias” disse Dom Vilsom.

Dom Vilsom acredita que este momento oferecido pela CNBB será uma resposta ao apelo missionário do Papa Francisco, que afirma que os jovens são a esperança da missão. “A CNBB oferece a oportunidade de missão, ela oferece aquilo que Jesus pede: “Ide e pregai o Evangelho” ela oferece o que o papa Francisco diz: “Uma Igreja em saída”, ela responde o que o papa Francisco disse no Rio de Janeiro: “Ide sem medo de serviu”, concluiu.

 

>>Faça  aqui a Sua Inscrição para a Semana Missionária da Juventude! 

Semana Missionária oferece formação integral e a possibilidade de uma resposta que Jesus e a igreja pedem

O próximo Sínodo dos Bispos (2018) tratará do tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, e, segundo Dom Vilsom, a Semana Missionária será uma grande oportunidade para os jovens ouvirem o chamado de Deus para suas vidas. “A semana Missionária dá ao jovem uma mística fundamental, que é preciso doar a vida, como diz a música ‘Doa a Tua vida como Maria…’, na inspiração mariana. Isso é de fato uma maneira do jovem sentir-se chamado para a vocação, que como papa Francisco diz, é para família, é para o sacerdócio, é para vida religiosa, é para se consagrar a fazer o bem.”, afirmou.

Dom Vilsom diz também que a Semana Missionária será para todos os jovens um momento de formação integral, pois, como acentua o Bispo, ela dá tudo o que se sonha oferecer para a juventude. “Ela dá ao jovem o conhecimento de si mesmo, ela dá ao jovem a capacidade de se relacionar-se, trabalhar junto, dá ao jovem isso de ser igreja jovem, dá ao jovem esse contato com o social no caso a ecologia, a preservação da natureza.”, disse Dom Vilsom.

🎼🎼🎤🎤 Vai trabalhar pelo mundo afora! Eu estarei até o fim contigo! Está na hora, o Senhor me chamou. Senhor, aqui estou! Senhor, aqui estou!🎼🎼🎤🎤

O Dia-a-dia da Missão

Quem já fez a sua inscrição para a Semana Missionária – e quem ainda vai fazer – traz uma grande expectativa para estes dias de Evangelização. Não tem como não pensar: “mas o que me espera nestes dias de missão”. Dom Vilsom esclarece um pouco sobre o dia-a-dia da Semana Missionária: “Ele vai em primeiro lugar vivenciar a experiência da paroquia que o acolhe, depois a cada dia uma experiência diferente de contato com o jovem nas escolas, com jovens em situações critica. UM dia em especial de ecologia, ao redor do Rio Paraíba do Sul, provocando no coração da juventude, esse desejo do Papa da gente “cuidar da casa comum” ações que possam estimular agente depois a continuar cuidando dos rios, dos mananciais, das nascentes.”.

Rota 300: Com a Mãe Aparecida Juventude em missão! 

O projeto Rota 300 da Pastoral Juvenil do Brasil, que conduziu a ação evangelizadora dos Jovens nos últimos dois anos, terá seu encerramento oficial nos dias 29 e 30 de Julho. Segundo Dom Vilsom, este foi um período de colocar tudo nos pés da mãe Aparecida: a ação missionária, os trabalhos sociais, a formação das lideranças e dos assessores juvenis. “Colocamos  todo nosso trabalho de comunhão entre as diferentes expressões juvenis sobre a inspiração da Mãe Aparecida. Essa inspiração que vem da expressão popular da mãe  conseguiu unir todo trabalho que fizemos,  no nível missionário, no nível social, no nível formativo e no nível mundial ao redor da Mãe Aparecida. Esse foi pra mim o grande ganho!”, afirmou Dom Vilsom.

>>Jovem, faça esta experiência, participe da Semana Missionária da Juventude e anuncie com sua vida a beleza de ser Deus! Venha trabalhar na Missão!

Por Maurício Alves

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais