Tire suas dúvidas sobre a JMJ Panamá 2019: informações gerais e inscrições

Tire suas dúvidas sobre a JMJ Panamá 2019: informações gerais e inscrições

Jovens do mundo todo já se preparam pra Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O maior evento juvenil está marcado pra janeiro de 2019 no Panamá. E a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB mantém contato direto com o COL – Comitê Organizador Local responsável pela Jornada Mundial da Juventude e através dos Jovens Conectados esclarece para vocês as principais dúvidas.

Iremos dividir as informações em etapas, agora você pode conferir as principais dúvidas gerais sobre a JMJ Panamá e também sobre inscrições:

PERGUNTAS GERAIS

  1. O que é a JMJ?
    A JMJ é uma celebração organizada pela Igreja Católica que une jovens de mais de 150 países. Uma marca da JMJ é a alegria dos jovens por estarem juntos. Durante a JMJ de 2019, os participantes poderão trocar experiências e aprender uns com os outros.
  2. Quando será a JMJ?
    A JMJ Panamá 2019 se realizará do dia 22 ao 27 de janeiro desse mesmo ano.
  3. Pessoas que não são católicas podem participar?
    A JMJ não é um encontro somente para católicos; qualquer pessoa interessada pode participar. Seja qual for sua religião, raça, sexo ou classe social; todos têm a oportunidade de compartilhar esta experiência de fé e de esperança
  4. Em quantos idiomas as catequeses estarão disponíveis?
    Em cinco idiomas: espanhol, inglês, italiano, francês e português.
  5. As pessoas com deficiência podem participar da JMJ Panamá 2019?
    Sim. Todos os eventos da Jornada Mundial da Juventude estarão organizados de tal maneira que as pessoas com deficiência possam participar neles.
  6. Preciso me vacinar para participar da JMJ Panamá 2019?
    Sim, obrigatoriamente. O Ministério da Saúde (MS) do Panamá anunciou ao Comitê Organizador Local da JMJ Panamá 2019 as indicações sobre as vacinas que cada peregrino, voluntário e participante estrangeiro deverá ter de acordo com o seu país de proveniência. Essas indicações são baseadas na lista de surtos epidêmicos relatados pela Organização Pan-americana da Saúde, para o Brasil a obrigatoriedade é da vacina contra “Febre Amarela” (a dose completa e não a fracionada). Após vacinação deve-se buscar o Certificado Internacional de Vacinação, no site da Anvisa (portal.anvisa.gov.br) tem todas as informações.

INSCRIÇÕES

  1. Qual é a diferença entre Macro Grupo, Grupo Individual e Subgrupo?
    As nomenclaturas são para melhor gerenciamento da ferramenta de inscrição, sendo assim;
    – Macro grupo: Grupos de até 5000 peregrinos, inscritos na primeira fase, que na segunda fase terão que ser divididos em “subgrupos”;
    – Subgrupos: Grupos de até 150 peregrinos, associados à um macro grupo;
    – Grupo individual: Grupos de até 150 peregrinos, independente de um macro grupo.
  2. Existe um prazo para se registrar com alojamento?
    Os pacotes de peregrinos (incluindo o de alojamento) estarão disponíveis na página web até quinta-feira, 17 janeiro de 2019.
  3. A qual e-mail posso me dirigir caso tenha mais dúvidas sobre a inscrição?
    Todas as perguntas relacionadas com inscrição e registro de peregrinos para a JMJ, podem ser enviadas à direção de e-mail eletrônico do Departamento de Registro –  Português: registro.pt@panama2019.pa
  4. Onde e como posso me registrar para participar nos “Dias nas Dioceses”?
    O Eventos Centrais da JMJ está precedido pelos Dias nas Dioceses (De 16 a 19 de janeiro de 2019) e se desenvolvem em diferentes dioceses de Panamá, Costa Rica e Nicarágua. Todos os grupos interessados em participar nos “Dias nas Dioceses” devem visitar a página web da JMJ Panamá 2019 para encontrar toda a informação necessária. Depois de escolher uma diocese, o líder do grupo dever entrar em contato com o centro diocesano responsável e registrar o seu grupo. Ao fazê-lo, pode solicitar informação detalhada sobre hospedagem e outras. Para maior informação entre em contato com: ded@panama2019.pa
  5. As pessoas com deficiência podem participar da JMJ Panamá 2019?
    Sim. Todos os eventos da Jornada Mundial da Juventude estarão organizados de tal maneira que as pessoas com deficiência possam participar neles.
  6. O que faço se necessito realizar mudanças no meu grupo inscrito depois de haver pago?
    Deve escrever ao e-mail registro.pt@panama2019.pa indicando a mudança que deseja realizar.
  7. Até que momento pode se realizar mudanças no documento de Registro?
    Somente poderá realizar mudanças antes do processo de pagamento.
  8. Como se identificará os grupos no sistema de Registro?
    A cada grupo será entregue um código de registro que será usado como “identificador” do grupo para contato com o Comitê Organizador Local (COL) em Panamá e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, especialmente no momento de realizar o pagamento.

Ajudou? Esperamos que sim! Se desejar faça o faça o download gratuito do manual AQUI.  No próximo encontro iremos falar sobre: Peregrinos, Voluntários e Sacerdotes. Ficou ainda alguma dúvida? Não se desespere, deixe aqui na matéria o seu comentário ou escreva para <contato@jovensconectados.org.br>, e com certeza iremos buscar mais informação para você.

Que saber mais sobre a JMJ? Clique no banner e confira todas as notícias:

#ConectadosNaJMJ Clique aqui e confira todas as informações sobre a JMJ Panamá 2019.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email