Setor Juventude de Guarapuava prepara missão na JDJ

Setor Juventude de Guarapuava prepara missão na JDJ

unnamed

O Setor Juventude da Diocese de Guarapuava está organizando a 2ª Jornada Diocesana da Juventude com o lema “Eu vim para que todos tenham Vida” (Jo 10,10).

Jornada Diocesana será um momento missionário da juventude de nossa Diocese, atendendo ao pedido do papa Francisco na JMJ “Ide, sem medo para Servir”. Os jovens viverão uma nova experiência, onde serão peregrinos em missão, de casa em casa despertarão a reflexão da vida, na sexta feira Santa. Participarão da JDJ jovens entre 16 a 29 anos e que estão engajados na caminhada comunitária, enviados pelas comunidades das paróquias dos decanatos Laranjeiras, Pinhão e Pitanga, eles ficarão hospedadas nas paróquias do decanato Centro (Guarapuava).

Jornada está programada para acontecer durante o tríduo da Semana Santa entre os dias de 17,18 e 19 de abril. Iniciando na quinta-feira Santa (17), com a acolhida dos missionários na celebração de lava pés nas paróquias do Decanto Centro.

Na Sexta-feira Santa, pela manhã, os jovens farão vigília Eucarística e após iniciarão as visitas nas casas das famílias, rezando com elas e motivando-as a desenvolver um Projeto de Vida, que será apresentado a partir de um folder. Dentro da programação ainda os jovens vão motivar as famílias a participar da via sacra pelas ruas dos bairros e da celebração da tarde nas paróquias e do teatro da Paixão na Praça da Fé.

No sábado Santo todos os jovens reunidos realizarão a caminhada no centro da cidade de Guarapuava até a Catedral Nossa Senhora de Belém encerrando as atividades da Jornada Diocesana da Juventude.

A JDJ terá como objetivo também proporcionar as comunidades um contato com os jovens que viveram no ano de 2013 momentos únicos de evangelização da juventude.

Programação completa no blog do Setor Juventude http://setorpuava.blogspot.com.br

 Por: Daniela de Souza 

 

Leia Mais:

Baixe o subsídio da Jornada Diocesana da Juventude 2014

 Jornada Diocesana da Juventude 2014

Mensagem do Papa Francisco para a Jornada Diocesana da Juventude 2014

Jornada Diocesana da Juventude Rio de Janeiro

Setor Juventude de Guarapuava prepara MIssão na JDJ

Diocese de Campo Limpo promove Missa da JDJ

Setor Juventude de Belém celebra JDJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email