Setor Juventude de Belém celebra JDJ

Setor Juventude de Belém celebra JDJ

Cartaz JMJ Belém2014

“Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5, 3). Este é o tema escolhido pelo Papa Francisco para a XXIX Jornada Mundial da Juventude  (JMJ) Diocesana, que acontecerá no dia 13 de abril de 2014, dia que a Igreja celebrará o Domingo de Ramos. 

Em Belém, o Setor Juventude promoverá uma procissão de ramos com concentração às 14 horas na Escadinha do Cais do Porto, Avenida Boulevard Castilhos França, saindo às 15 horas rumo a Catedral Metropolitana de Belém onde será celebrada a santa missa às 17 horas presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém. Para este dia serão distribuídos ramos para os jovens e durante o percurso da procissão.

Além do tema escolhido, serão abordados também a Campanha da Fraternidade 2014 e os 30 anos da entrega da Cruz Peregrina aos jovens pelo Beato Papa João Paulo II em 22 de abril de 1984. Na procissão um trio elétrico animará a juventude e a música ficará por conta dos Ministérios da Comunidade Kerygma e Exército de Deus (Paróquia São João Batista e Nª Srª das Graças).

Este evento tem por objetivo celebrar, unir e evangelizar esta parcela da nossa sociedade, além de dar início as atividades do Setor Juventude neste ano de 2014, que é uma comissão de articulação entre as expressões de trabalho em prol da juventude que engloba Novas Comunidades, Movimentos Eclesiais, Congregações Religiosas, Pastorais da Juventude e Grupos de Paróquias, tem como Assessor de Juventude e responsável por esta comissão o padre Everson Vianna.

Por: Padre Everson Vianna

 

Leia Mais:

Baixe o subsídio da Jornada Diocesana da Juventude 2014

 Jornada Diocesana da Juventude 2014

Mensagem do Papa Francisco para a Jornada Diocesana da Juventude 2014

Jornada Diocesana da Juventude Rio de Janeiro

Setor Juventude de Guarapuava prepara MIssão na JDJ

Diocese de Campo Limpo promove Missa da JDJ

Setor Juventude de Belém celebra JDJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email