Reta final para a JMJ 2019! Programação, novidades e lotes individuais

Publicado em 12 de junho de 2018 Por 1 Comentário

Reta final para a JMJ 2019! O Jovens Conectados traz para você as últimas informações sobre a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, as novidades do evento e os esclarecimentos sobre o trajeto para o país sede do maior encontro de jovens do mundo.

Participantes da Reunião preparatória com os jovens brasileiros – FOTO: Jovens Conectados

Delegados de 80 países estiveram reunidos na cidade do Panamá, entre os dias de 6 a 10 junho, para acompanharem os últimos preparativos da Jornada Mundial da Juventude, que será realizado em 2019.

Intitulados, pelo Rev. Pe. Alexandre Awi Mello, ISch (Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e Vida e Diretor Nacional do Movimento de Schöenstatt no Brasil), de “Pontes”, os jovens representes que estiveram na reunião devem ser um elo de ligação entre seus países e a organização da JMJ. “Sejam Pontes, jamais muros. O Papa confia em vocês para representar seu país. Sintam-se intuídos neste momento para construirmos juntos a JMJ”, afirmou.

A organização da Jornada também recordou que o evento não é um momento turístico e sim teológico, espiritual, por isso é preciso confiar sempre no Senhor. “Estamos aqui para viver uma experiência como em Caná, uma experiência da multiplicação dos pães. O Panamá é um país caminho, um excelente lugar para reviver o sentido para o qual vivemos a JMJ”, disse o Padre João Chagas do Pontifício Conselho para os Leigos.

Para Dom José Domingo Ulloa, Arcebispo do Panamá, a JMJ é um evento de Fé, que vai além das dificuldades e nesse ano tem algo muito especial que é a presença de Maria.

Programação da JMJ 2019
A pré-Jornada (dias nas dioceses) acontecerá em outros dois países, Nicarágua e Costa Rica, ali a semana missionária acontecerá de 17 a 20 de janeiro. A programação destes dias é de responsabilidade de cada Diocese. Para se inscrever na pré-JMJ basta acessar o site da Diocese e escolher em qual  deseja estar. A taxa de colaboração para estes dias é de U$ 50,00 (cinquenta dólares).

A tradicional Feira Vocacional ganha novo nome na jornada do Panamá: “Siga-me”! A feira, que acontecerá no Parque Omar Torrijos, estará aberta para os peregrinos entre os 22 e 25 de janeiro. Além de stands de várias expressões vocacionais, os participantes da JMJ poderão participar de workshops e partilhar a vida e caminhada com sacerdotes e leigos comprometidos.

Seis palcos ao ar livre e seis Igrejas com momentos de Adoração serão os espaços para o Festival da Juventude  que trará apresentações musicais, teatrais, exibições de filmes, momentos de oração, entre outros. Mais de 300 inscrições foram realizadas para a apresentação no festival.
As catequeses da JMJ serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, das 09h às 12h. Cada um dos dias de catequese terá um tema específico e ao final, o Bispo que conduziu o momento presidirá a Santa Missa.

“Renova-me”, local do Perdão na JMJ 2019
Um convite para experimentar, no encontro com Cristo, alegria e prazer! Esta é a proposta do Parque “Renova-me”, o parque do Perdão da JMJ do Panamá. Junto com a Feira Vocacional, acontecerá no Parque Omar Torrijos, de 23 a 25 de janeiro.
O local servirá para Padres peregrinos atenderem em confissão os participantes da JMJ. Os sacerdotes que desejam prestar este atendimento, devem se inscrever no site da Jornada e dispor de, no mínimo, 2hs para as confissões. Cerca de 250 confessionários estão sendo providenciados pela organização do evento.

Lotes individuais e passagens

A partir da meia noite do dia 13 de junho os peregrinos deverão ficar atentos ao site da  Copa Airlines, pois, o segundo lote de passagens individuais será disponibilizado. Um terceiro lote de passagens deverá ser disponibilizado, porém, ainda sem previsão de liberação.

Uma dica importante! Os peregrinos podem chegar ao Panamá através dos países vizinhos: Colômbia, Caribe, México – para isso, podem procurar empresas que já fazem esses trajetos.
*Importante: O trajeto da volta deve ser o mesmo da ida, caso ocorra o contrário o peregrino pagará uma “taxa alta” no aeroporto (regras dos aeroportos, não é nada relacionado a JMJ).

A CNBB não tem como garantir nenhum tipo de segurança com relação as empresas que irão disponibilizar voos para o Panamá. Cada Diocese deverá fazer os seus processos de bloqueio e compra de passagens.

Ao longo da semana traremos mais notícias da JMJ! Fique ligado!

Por Redação, Jovens Conectados

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

1 Comentário para “Reta final para a JMJ 2019! Programação, novidades e lotes individuais”

  1. Aldo Teixeira disse:

    bom dia.
    gostaria de mais infomaçoes da JMJ 2019 no panama.
    no brasil ja tem alguma paroquia se organizando?
    obrigado…Aldo

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais