Perguntas frequentes sobre a Missão Jovem na Amazônia

Postado em 8 de abril de 2014

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=oEmI7sDRv0M&list=UUSi1GQ1RlxE8GvbLwHB0JUQ” title=”Missão%20Jovem%20na%20Amazônia”]Quando acontecerá a missão?

A Missão Jovem na Amazônia inicia no dia 30 de novembro e encerra 15 de dezembro.

Quem está organizando?

A organização está a cargo das comissões episcopais para a Juventude; Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Missão Continental, pertencentes à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com apoio das Pontifícias Obras Missionárias.

Como faço para me inscrever?

Basta preencher o formulário de inscrição disponível até o dia 10 de maio no site: http://missaoamazonia.jovensconectados.org.br.

Onde será?

As atividades missionárias serão divididas em quatro grupos localizados as dioceses de Roraima, Coari, Borba e Parintins.

Quem pode participar?

Jovens de 18 a 35 anos, das diversas regiões do Brasil, que desejam conhecer e conviver com a realidade da Igreja da Amazônia.

Preciso pagar para participar?

Cada jovem deverá providenciar com seus próprios recursos as passagens de ida e volta até o local da missão. Porém, a Diocese que acolhe providenciará meios de locomoção dentro do seu território, assim como hospedagem e alimentação.

Como será a seleção?

A Comissão para Juventude da CNBB selecionará cerca de 60 jovens de acordo com os critérios de participação e envolvimento nas suas respectivas dioceses, que serão apresentados no site no mês de julho. Caso o jovem seja escolhido é necessário que entregue à Comissão uma carta de apresentação do bispo diocesano, ou do padre responsável que acompanha o selecionado.

Ao me inscrever posso escolher a diocese?

Não. Fica a cargo da equipe organizar os grupos missionários e subdividi-los.

Quando selecionado, o jovem participará de alguma preparação?

Sim, antes da viagem é pré-requisito participar de uma série de formações online preparadas pela Comissão Episcopal para a Juventude, jovens coordenadores dos grupos missionários e assessores da CNBB. Essa formação será aplicada nos meses de julho, agosto e setembro. Já na missão será preparada uma formação presencial que acontece entre 1 a 2 de dezembro, em Manaus.

Se não for selecionado posso participar de alguma forma?

Sim, os jovens que não passarem na etapa de seleção contribuirão com as orações e empenho missionário em sua própria diocese, fortalecendo assim o projeto.

 

Outras dúvidas? Envie um e-mail para missaoamazonia@jovensconectados.org.br ou deixe um comentário no campo abaixo.

 

 

 

avatar

Sobre jornalismo