Pastorais da Juventude lançam subsidio da Semana do Estudante

Publicado em 31 de julho de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Com grande alegria e entusiasmo as Pastorais de Juventude da CNBB (PJ, PJE, PJMP e PJR) lançaram nesta terça-feira, 24, o material de estudos e preparação para a Semana do Estudante 2018 (SdE).

>> Faça aqui o download do material de preparação para a SdE 2018!

A SdE 2018, que ocorre entre os dias 4 e 11 de agosto, encerrando no dia em que se comemora o dia do estudante, traz como tema “A nossa escola não é mercadoria”, e, como lema “garantia de direitos e promoção da dignidade”, o qual sustentará toda a discussão dos encontros. A iluminação bíblica que guia as reflexões vem do Livro de Lucas: “Todos os que ouviam a criança estavam maravilhados/as com a inteligência de suas respostas” (cf. Lc 2, 47).

O Subsídio foi construído para dar maior flexibilidade e dinamicidade aos encontros, possibilitando uma profunda reflexão sobre o papel social da escola, para além do formativo. É possível constatar que os encontros são formados por textos bases, questões norteadoras, orações, sugestões de dinâmicas e filmes, tudo para garantir um encontro leve e que estimule o protagonismo juvenil.

Por Pastoral da Juventude Estudantil

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais