Participantes do ENJMC se preparam para dia de missão

Participantes do ENJMC se preparam para dia de missão

11742744_725314110912020_6557207169254740518_n

>> Acompanhe a COBERTURA COMPLETA do #ENJMC aqui.

A tarde desta quinta-feira (16) foi de preparação para missão, no Encontro Nacional de Jovens dos Movimentos e das Novas Comunidades. Os participantes do encontro estarão nessa, sexta-feira (17), em missões por toda a cidade de Belém, tornando concreto o apelo do Papa Francisco: “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo”, que é o tema do encontro.

Tanto os jovens, como os adultos responsáveis pelos movimentos e novas comunidades, que estão participando ENJMC, estarão no dia de missão desta sexta-feira. Divididos em doze grupos, os participantes se espalharão por toda a cidade de Belém, anunciando a melhor de todas as mensagens: “Deus é amor que abraça toda criatura” (Sl 145)!

Como forma de testemunhar os frutos da Evangelização e para mais incentivar os participantes, alguns jovens que estiveram na Primeira Missão Jovem na Amazônia, realizada ano passado, pela CNBB, falaram de suas experiências, de como foram surpreendidos ao se depararem com realidades tão diversas. “Nós fomos encontrar o Cristo que nunca havíamos encontrado antes… Quando chegamos lá fomos evangelizados”, disse Ruy Lima, do ministério jovem da RCC, que participou da Missão Jovem.

Reunidos, os membros dos grupos de missão, puderam partilhar de suas experiências missionárias em suas expressões, para, em unidade e em comunhão, planejarem diversas formas de atuarem na evangelização, onde serão chamados a levar a esperança e seguirem, como diz o Papa Francisco, “sem medo para servir”.

Por Maurício Júnior – Comunidade Obra Nova do Coração de Maria

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email