Orla será sede dos Atos Centrais da JMJ Panamá 2019

Publicado em 21 de julho de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

O local escolhido para os principais eventos da JMJ será a “Cinta Costera Uno”, este será o principal local para as reuniões da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Panamá 2019, no programa 22 a 27 janeiro de 2019. Então foi anunciado pelo Mons. José Domingo Ulloa Mendieta, o arcebispo do Panamá.

?Les compartimos este vídeo con la Cinta Costera 1, sede oficial de los actos centrales de la Jornada Mundial de la Juventud #Panama2019 ?? #NosVemosenPanamá ?❤️

Publié par Arquidiócesis de Panamá sur vendredi 21 juillet 2017

“É importante notar que quando a consulta é gerado com as Conferências Episcopais a nível mundial, disse o bispo, todos consideraram que a faixa costeira é a opção mais próxima às áreas onde houve outros dias anteriores”. Além disso, ele teve a apreciação e avaliação importante do Vaticano, cujos peritos considerou que a faixa costeira está apto a garantir a segurança de Sua Santidade, da mesma forma que atenda a simplicidade e requisitos que o Papa Francisco tem”.

Entre as principais questões que foram levadas em conta para a decisão sobre a análise preliminar – disse o arcebispo – foi a capacidade para acomodar peregrinos nos atos centrais; a quantidade certa de visitas; gestão de emergências e gestão com os moradores.

O Comitê Organizador Local (COL) da JMJ 2019 se prepara para receber na Cinta Costera uma média de 375 mil peregrinos nacionais e internacionais registrados. Para aqueles que não participam como peregrinos oficiais – observou – espaços complementares dentro e fora da faixa costeira, para que eles também possam compartilhar da melhor maneira a riqueza de um dos principais eventos do mundo.

Cinta Costera será sede de los actos centrales de la JMJ

Monseñor José Domingo Ulloa Mendieta, Arzobispo de Panamá, anunció en conferencia de prensa, la sede oficial de los actos centrales de la Jornada Mundial de la Juventud Panamá 2019. ❤?? #panama2019 #NosVemosEnPanamá

Publié par Jornada Mundial de la Juventud sur jeudi 20 juillet 2017

Depois de avaliar isso junto com a equipe do Estado panamenho, começamos o período de aprofundamento e refinamento dos planos de implementação, em linha com a intenção do Santo Padre neste encontro com os jovens do mundo, com base na Cidade do Panamá, é dada de acordo com a realidade da América Central, e considerando o impacto ambiental mínimo neste importante trabalho da cidade, em conformidade com os princípios de austeridade.

Por Renato Martinez – Radio Vaticano

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais