Complexo do Alemão sediará procissão e Missa de Ramos com jovens cariocas

Complexo do Alemão sediará procissão e Missa de Ramos com jovens cariocas

Cartaz Jornada Diocesana-FINAL

A Igreja, em todo mundo, celebra anualmente as Jornadas da Juventude no Domingo de Ramos, em nível diocesano, e a cada três anos aproximadamente, em nível internacional, como o será na Polônia, em 2016. Neste ano, ela acontecerá no dia 13 de abril com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3), escolhido pelo Santo Padre.

No Rio de Janeiro, a grande mobilização com a juventude será no sábado, dia 12 de abril. E o Setor Juventude da Arquidiocese está preparando uma grande celebração. A partir das 14h, os jovens das paróquias, movimentos, novas comunidades, congregações e pastorais da juventude são convidadas a se concentrarem na Praça de Inhaúma, zona norte do Rio, para a procissão dos ramos que vai se dirigir até o Complexo do Alemão.

Para este percurso, o Setor Juventude pede que os jovens levem seus ramos e que contribuam com 1kg de alimento não perecível para as ações sociais no Complexo. Durante o itinerário, um trio elétrico animará a juventude e a música ficará por conta do Ministério da Comunidade Shalom.

Após a procissão, o bispo nomeado da Diocese de Valença (RJ) e referencial para juventude do Regional Leste 1, Dom Nelson Francelino Ferreira, celebrará a Santa Missa. A celebração eucarística será animada pela Banda Linguagem dos Anjos e, em seguida, a cantora Olívia Ferreira fará um show encerrando o dia.

JMJ Rio 2013 e apelo do Santo Padre

A juventude carioca ainda traz em seu coração as lembranças e marcas da JMJ Rio2013. O grande encontro com o Papa Francisco tocou a muitos, mas a experiência do ano passado não ficou para trás.

Deste modo, o Complexo do Alemão foi escolhido como uma forma de vivenciar o tema da JMJ deste ano e, assim, concretizar o apelo do Papa de ir ao encontro das “periferias existenciais”.

Serviço
Procissão Missa de Ramos com a juventude carioca
Data: 12 de abril de 2014
Concentração para a procissão: 14h
Local: Praça de Inhaúma, zona norte do Rio
Santa Missa: 15h, presidida por Dom Nelson Francelino
Mais informações: setorjuventuderio@gmail.com
Obs.: Levar os ramos para a procissão e 1kg de alimento não perecível.

 

Leia Mais:

Baixe o subsídio da Jornada Diocesana da Juventude 2014

 Jornada Diocesana da Juventude 2014

Mensagem do Papa Francisco para a Jornada Diocesana da Juventude 2014

Jornada Diocesana da Juventude Rio de Janeiro

Setor Juventude de Guarapuava prepara MIssão na JDJ

Diocese de Campo Limpo promove Missa da JDJ

Setor Juventude de Belém celebra JDJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email