Movimentos e Novas Comunidades planejam encontro nacional para 2018

Movimentos e Novas Comunidades planejam encontro nacional para 2018

A Coordenação Nacional da Pastoral Juvenil (CPJN) realizará nesse primeiro semestre, duas reuniões nacionais para planejamento do próximo Encontro Nacional de Jovens dos Movimentos e das Novas Comunidades (ENJMC).

Encontro Nacional de Jovens dos Movimentos e das Novas Comunidades

Encontro Nacional de Jovens dos Movimentos e das Novas Comunidades

O II ENJMC aconteceu em Belém do Pará nos dias 14 a 19 de julho de 2015 e contou com a presença de diversas expressões. Durante o encontro que teve como tema: “Ide, e pregai o Evangelho a todas as nações”(Mc 16,15), os grupos puderam trocar experiências de vida, realizaram visitas missionárias e mostraram a importância e riqueza de dons e carismas de nossa Igreja no Brasil.

Pensando no encontro que será realizado em 2018 e na construção coletiva do mesmo, para que esta experiência se repita, pedimos que cada Movimento e Nova Comunidade envie um (a) jovem líder para participar da Reunião Nacional que terá como objetivo estudar e aprofundar as diretrizes para a evangelização da Juventude e consolidar os frutos do II ENJMC. Além disso, durante esta reunião, serão discutidas as propostas para o III ENJMC.

Como será uma reunião nacional, ela acontecerá em duas datas e locais diferentes, os participantes poderão optar de acordo com a sua realidade.

A primeira reunião acontecerá em Recife – PE, nos dias 04 e 05 de fevereiro, na sede da Comunidade Obra de Maria.

E a segunda em São Paulo – SP, nos dias 18 e 19 de março na Casa das Irmãs Franciscanas, Jaraguá – SP

Em ambas reuniões, a taxa de inscrição será de R$ 140,00

O participante precisa ser um jovem que tenha entre 18 e 30 anos de idade e coordenador/líder “reconhecido” pela comunidade/movimento, requisitos essenciais para a participação efetiva do representante da nova comunidade/movimento nos assuntos que serão abordados.

Inscrições no link: https://goo.gl/ofodYH

Informações ou dúvidas, envie um e-mail para: novascomunidades@jovensconectados.org.br ou movimentos@jovensconectados.org.br

Você também pode baixar a carta convite clicando aqui.

 

Por: Coordenação Nacional da Pastoral Juvenil – CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email