Linha Editorial

Jovens Conectados é a página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Seu principal objetivo é servir como canal para que as várias expressões eclesiais que trabalham com a juventude se conheçam e se articulem, a fim de melhor evangelizar os jovens.

site pretende ser um espaço de troca de ideias e de experiências e de divulgação de notícias. Para tanto, pauta-se em alguns princípios fundamentais:

– Todos os textos, fotos, vídeos e áudios publicados pelo site Jovens Conectados devem ser, acima de tudo, fiéis à doutrina da Igreja Católica. Devem também tratar de temas de interesse da juventude;

– As características próprias de cada expressão eclesial devem ser respeitadas, a fim de valorizar a diversidade de carismas da juventude;

– Jovens Conectados produzirá seu próprio conteúdo, buscando abordar assuntos que dizem respeito à evangelização dos jovens. Também publicará notícias enviadas por representantes das expressões eclesiais que estão integradas ao Setor Juventude, se elas tratarem de eventos ocorridos até, no máximo, um mês antes da data de envio e que tiverem abrangência nacional, estadual ou regional – de acordo com a divisão de regionais da CNBB. Num primeiro momento, Jovens Conectados não publicará notícias sobre eventos municipais, diocesanos, arquidiocesanos ou paroquiais, com exceção das notícias relacionadas ao Setor Juventude de cada diocese.

– Também poderão ser publicadas notícias de outras fontes que tenham relevância e interesse para a juventude católica brasileira.

Jovens Conectados se reserva o direito de selecionar o material que será publicado – que deverá seguir todos os princípios expressos acima.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email