Lançado subsídio para Jornada Diocesana da Juventude 2016

Lançado subsídio para Jornada Diocesana da Juventude 2016

JDJ 2016_siteA Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB lança, nesta semana, o subsídio para a Jornada Diocesana da Juventude – JDJ 2016. Os temas das JDJ são sempre escolhidos pelo papa e, para este ano, Papa Francisco escolheu como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mt 5,7).

>> Veja e baixe o subsídio em PDF: clicando aqui ou Google Drive.

>> Arquivos para confecção de cartazes da JDJ AQUI.

Com o material, as dioceses e expressões poderão organizar as celebrações com a juventude, aprofundar o tema da Jornada, saber mais sobre o que são as JDJ e seu histórico e, assim, poderão dar continuidade ao espírito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Na apresentação do subsídio, os bispos da Comissão para a Juventude destacam que “as bem-aventuranças, além de uma proposta nova de vida e de promessas, exigem de nós conversão, ou seja, mudança de rota”. Ressaltam também que a Igreja no Brasil quer estimular as dioceses a promoverem a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e estimulando-os a irem ao encontro de outros com o coração ferido.


Por Gracielle Reis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email