Jovens de Guarapuava realizam JDJ durante tríduo pascal

Publicado em 24 de abril de 2014 Por Seja o primeiro a comentar!

GuarapuavaA Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) em Guarapuava (PR) deste ano aconteceu dentro de uma proposta diferente. Realizada dentro do tríduo pascal, de 17 a 19 de Abril, jovens de regiões vizinhas foram participar da JDJ nas paróquias da cidade de Guarapuava e acolhidos nas casas da família, recordando a experiência da JMJ.

Nas primeiras horas da Sexta-feira Santa, os jovens participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida saíram em visitas às famílias para refletir e levar a proposta de cada fiel realizar seu Projeto de Vida, deixando um folder explicativo dos passos a serem dados e um convite para a Encenação da Paixão de Jesus na Praça da Fé.

A jornada encerrou na manha do Sábado Santo com uma caminhada pelas ruas centrais, com momentos de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2014 que traz o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). Já na frente da Catedral realizaram flash mob com a música “Eis que faço nova todas às coisas”, onde o bispo diocesano, Dom Antônio Wagner, juntamente com padre Rogério, deram o envio aos jovens para que dêem continuidade à jornada em suas paróquias, comunidades e grupos que atuam.

Fonte: Setor Juventude Diocese de Guarapuava

 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais