Jovens da Diocese de Rio do Sul realizam a segunda edição do Lectionautas

Jovens da Diocese de Rio do Sul realizam a segunda edição do Lectionautas

unnamed (3)

O Setor Juventude da Diocese de Rio do Sul (SC) promoveu entre os dias 29 a 31 de Agosto a segunda edição do Lectionautas, a leitura orante da Palavra de Deus para jovens. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Formação Dom José Balestieri, na cidade de Rio do Oeste (SC) e contou com a presença de 65 jovens das diversas cidades da Diocese.

Na ocasião, o Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB,  Padre Antônio Ramos do Prado ministrou momentos de reflexão  que motivaram os jovens a traçar os passos da Leitura Orante em diversas passagens bíblicas como do Filho Pródigo, Boa Samaritana, entre outras.

Segundo o jovem Igor Gustavo da Silva, a metodologia usada para realizar a prática da Lectio Divina foi por meio dos símbolos que levaram a adentrar e vivenciar mais o que era proposto, e isso foi o que ele mais gostou. Já para Marcelo Camillo Stempinhaki, esse  foi um momento de interiorização e que ajudou a perceber que existem varias maneiras de interpretar a Bíblia e que podem ser trazidas para o próprio cotidiano.

O coordenador do Setor Juventude, Ir. Anderson de Jesus Leal  acredita que é necessário proporcionar mais momentos onde o jovem possa escutar Deus através da sua Palavra que é tão rica, viva e atual. “Ser um lectionauta é deixar-se guiar por essa bússola e buscar orientar outros jovens para que também encontrem essa luz que dá um sabor todo especial a nossa vida: Jesus Cristo”, enfatiza ele.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email