Estudantes promovem Encontro Regional da PJE em Recife

Estudantes promovem Encontro Regional da PJE em Recife

Entre os dias 11 e 12 de julho, cerca de 40 jovens e assessores da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) da região nordeste se reuniram na Casa de Retiros das Irmãs de Santa Doroteia, em Recife (PE), para o Encontrão Regional da PJE.

O evento, que reuniu jovens dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, teve como tema “Juventude que ousa, sonha e luta”. O lema foi a frase da obra O Pequeno Príncipe “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. A iluminação bíblica foi “Somos perserverantes em ouvir os ensinamentos” (cf. At 2, 42).

Participantes do Encontrão da PJE no Nordeste

Participantes do Encontrão da PJE no Nordeste

Os participantes partilharam a caminhada dos grupos de base da PJE na região nordeste, em oficinas guiadas por músicas e dinâmicas, além de aprofundarem os conhecimentos sobre a pastoral.

O evento ainda teve a presença de duas assessoras “históricas”, Cícera e Alzira, ambas de Pernambuco, cujos depoimentos de vida e vivência pastoral somaram e embelezaram ainda mais a oficina que contou e recontou a história da PJE.

Os momentos orantes também enriqueceram o encontro. Jovens e assessores foram convidados a rezar a Palavra de Deus a partir da mística e da espiritualidade pastoral. No sábado à noite, a santa missa foi presidida pelo Padre Raimundo Nonato, salesiano, que conduziu sua homilia a partir do Evangelho e dos elementos do encontro. Já o domingo de manhã trouxe o Ofício Divino da Juventude como momento celebrativo e festivo.

 Próximos eventos

Em janeiro, de 14 a 17, a PJE de todo o Brasil se reúne em São Paulo para dois grandes eventos nacionais: o 3° ENARES – Encontro Nacional das Referências Estaduais da PJE e o IX Seminário Nacional de Assessores/as da PJE.

As inscrições serão abertas no final de agosto, pelo site da Pastoral: www.pjebr.org .

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email