Encontro Vocacional do Caminho Neocatecumenal no Rio de Janeiro

Encontro Vocacional do Caminho Neocatecumenal no Rio de Janeiro

Na segunda-feira 29 de julho, após a participação do Papa Francisco nos atos centrais da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, o Caminho Neocatecumenal celebrará um encontro com mais de 40 mil jovens de todo o mundo (15 mil do Brasil) e no qual estarão presentes os iniciadores e responsáveis internacionais desta realidade eclesial.

O encontro terá lugar no Centro de Convenções Rio Centro, Pavilhão número 4, Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Está previsto que inicie às 14h30min e será presidido pelo arcebispo de Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta. O encontro também contará com a presença de vários cardeais e de mais de cinquenta bispos.

No final do encontro será realizado um pedido aos jovens que se sintam chamados ao sacerdócio e à vida consagrada para que subam até o palco e recebam a bênção dos bispos. O Caminho Neocatecumenal é uma das realidades que com maior entusiasmo leva adiante a Nova Evangelização, seguindo atentamente as diretrizes do Concílio Vaticano II.

Serviço
O Caminho Neocatecumenal deseja convidar os meios de comunicação para participar em dito encontro e dar cobertura àqueles que o precisarem. Com a finalidade de facilitar o máximo possível o seu trabalho, enviamos um breve dossier com informação sobre esta realidade eclesial e sobre o encontro que será celebrado na segunda-feira 29: Baixar PDF

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email