Delegação brasileira representará o país em encontro latinoamericano da Pastoral Juvenil

Delegação brasileira representará o país em encontro latinoamericano da Pastoral Juvenil

Da esquerda para a direita: Em pé, Dom Vilsom Basso, Maurício Stanzani, Everson Lima. Abaixo: Iago Evernovite, Valesca Montenegro e Padre Antonio Ramos

Da esquerda para a direita: Em pé, Dom Vilsom Basso, Maurício Stanzani, Everson Lima. Abaixo: Iago Evernovite, Valesca Montenegro e Padre Antonio Ramos

Quatro jovens, membros da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, ligada à Comissão para a Juventude, da CNBB, serão os representantes brasileiros no encontro que acontecerá em Curaçao, no Caribe, de 15 a 20 de março. Além deles, irão dom Vilsom Basso e padre Antônio Ramos, ambos da Comissão para a Juventude.


A tarefa deles será apresentar retrospectiva da pastoral juvenil no Brasil e mostrar as ações realizadas no país à luz do documento Civilização do Amor, que propõe um caminho de evangelização no continente. Além disso, apresentarão projetos e articularão ações com as pastorais juvenis de outros países.

A delegação é composta por jovens líderes das quatro expressões juvenis da Igreja no Brasil. O representante das Pastorais da Juventude é Iago Ervanovite, integrante da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE); das congregações, Maurício Stanzani, membro das Irmãs de Santa Doroteia; das novas comunidades, Anderlon Mendes, pertencente a Obra de Maria; dos movimentos, Valesca Montenegro, dos Focolares.

Iago avalia que o encontro será uma oportunidade de reafirmar as articulações com outras expressões de juventude na América Latina, enriquecendo as atividades brasileiras a partir das experiências estrangeiras. “Sabemos que vamos para partilhar as experiências da Pastoral Juvenil do Brasil com os irmãos latinoamericanos, mas temos ainda mais certeza de que iremos aprender muito”, destaca.

O evento

Poster_XVIIIELARNPJO XVIII Encontro Latinoamericano dos Responsáveis Nacionais da Pastoral Juvenil é um espaço de avaliar, celebrar, partilhar e planejar a caminhada da Pastoral Juvenil no continente americano. O tema do encontro é: Revitalizando e valorizando a realidade dinâmica e em mudança da Pastoral da Juventude. E a iluminação bíblica diz: “Lembre-se, porém, de todo o caminho que Javé, seu Deus, fez você percorrer” (Dt 8,2).

Acesse a página da Pastoral Juvenil Latinoamericana.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email