Conheça os patronos e intercessores da JMJ Panama2019

Conheça os patronos e intercessores da JMJ Panama2019

Pouco a pouco a juventude está conhecendo mais sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019, no Panamá. Agora é a vez de conhecermos os santos patronos. São aqueles que vão interceder por nós ao longo dessa caminhada até esse grande evento com o Papa Francisco, na América Central. Alguns deles têm fortes raízes com a fé cristã na América Latina, outros já são velhos conhecidos da juventude. Descubra quem são eles:

Patronos JMJ Panamá 2019

Cada edição da Jornada Mundial da Juventude elege modelos de santidade e vida para os jovens. Conheça os Patronos da JMJ #Panama2019

Publiée par Jovens Conectados sur mardi 15 mai 2018

São João Bosco
Foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e proclamado santo em 1934. Nasceu João Melchior Bosco e foi aclamado por São João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”.

São João Paulo II
Não é a primeira vez que o João Paulo II é escolhido como patrono da JMJ. Foi ele quem deu início a Jornada Mundial da Juventude e durante seu pontificado sempre teve um carinho especial para com a juventude. 

São José Sánchez del Rio
Foi um jovem de 14 anos de idade, martirizado e sacrificado por oficiais do governo Mexicano por defender sua fé, durante a perseguição religiosa no México.

São João Diego
Foi um índio mexicano da tribo nahua, a quem a Vírgem Maria apareceu, sendo consagrada como Nossa Senhora de Guadalupe, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, em 9 de Dezembro de 1531.

Beata María Romero Menezes
Foi uma religiosa salesiana nicaraguense, beatificada por João Paulo II. A fama de sua santidade se expressa por seu continuo reflorescimento de suas obras.

Beato Oscar Arnulfo Romero
Foi um sacerdote católico salvadorenho, quarto arcebispo metropolitano de San Salvador. Ele Foi assassinado quando celebrava uma missa, em 1980, por um atirador de elite do exército salvadorenho.

São Martim de Lima
Em seu humilde serviço cotidiana tinha o costume de oferecer as melhores flores a Maria como sinal do seu amor filial. Padroeiro dos barbeiros, sua festa é celebrada no dia 3 de novembro.

Santa Rosa de Lima
Foi uma mística da Ordem Terceira Dominicana canonizada pelo Papa Clemente X em 1671. Santa Rosa é a primeira santa nativa da América e padroeira do Peru.

#ConectadosNaJMJ Clique aqui e confira todas as informações sobre a JMJ Panamá 2019.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email