Como participar?

Como participar?

A SEMANA MISSIONÁRIA está sob a responsabilidade da CNBB, como também a peregrinação dos símbolos da JMJ (Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora). Ela favorece tudo aquilo que já era proposto pelos Dias nas Dioceses, porém é enriquecida com o viés da Missão. O jovem estrangeiro não vem só para participar, mas para contribuir no processo evangelizador da juventude. Jovens evangelizando e sendo evangelizados por jovens.

A data para a Semana Missionária para os jovens estrangeiros acontecerá de 17 a 20 de julho de 2013. Após esta data, os estrangeiros e todos os brasileiros, se deslocarão para a cidade do Rio de Janeiro.

A proposta na Semana Missionária para os jovens peregrinos estrangeiros é que, chegando ao Brasil, vivam intensamente a realidade local, em união com toda a Igreja do Brasil. Durante este tempo, todas as dioceses seguirão uma programação comum sobre três pilares: espiritualidade, solidariedade missionária e cultura. Isto vale também para as dioceses que não terão a presença de jovens estrangeiros.

Há todo um esforço para preparar a Semana Missionária com os próprios fiéis da diocese: com o envolvimento na formação de grupos de voluntários, acolhida dos peregrinos, entre outros aspectos que são demandados para a infraestrutura.

Unamo-nos em nossas orações para que todo o Brasil experimente com a Semana Missionária um novo tempo no qual o jovem se lança na aventura de ser discípulo-missionário de Jesus.

Assista ao vídeo com mais informações sobre a Semana Missionária!

[youtube_sc url=”8W6ULjG05Gc” title=”Vídeo Semana Missionária”]

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email