Canal de TV exibe documentário sobre Guido Schäffer

Publicado em 5 de junho de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

11392771_10206707769110557_2593142239574951569_n

Entre manobras de surfe nas ondas cariocas, um jovem evangelizou o próximo através de seus atos. O canal GNT exibe neste sábado (6), à meia-noite, um documentário inédito que conta a história do surfista e médico Guido Schaffer, que prestes a se tornar padre que se transformou em anjo.

O documentário foi baseado no livro do mesmo título (O Anjo Surfista), escrito por Manuel Arouca, que, com a autorização da família, foi o primeiro a captar imagens e a entrevistar pessoas que conheceram o Guido.

O surfista e seminarista Guido Schaffer tem seu processo de beatifição em andamento. Em novembro de 2014, a causa receber o “Nihil Obstat” (nada consta) do Vaticano.

Guido Vidal França Schäffer nasceu no dia 22 de maio de 1974, em Volta Redonda. Ele era um jovem surfista, médico, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais e morreu aos 34 anos, quando estava prestes a se tornar padre.

O vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora da Paz, padre Jorjão, conheceu Guido em um retiro espiritual na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O rapaz foi a primeira pessoa a se confessar com o vigário e, após esse primeiro encontro, eles se tornaram grandes amigos. Devido ao surgimento dessa amizade, o jovem passou a integrar o grupo de fiéis da comunidade.

“Ele tinha o dom de transformar os corações e as vidas das pessoas através do seu testemunho, que era impressionante. Ele era um jovem como todos os outros, falava gírias, brincava e tocava todos que o cercavam”, disse padre Jorjão ao portal G1.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZDpHLf8t5Z0″]

Via Aleteia

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais