Arquidiocese de Fortaleza se prepara para vivenciar o DNJ 2016

Arquidiocese de Fortaleza se prepara para vivenciar o DNJ 2016

unnamed

Faltando exatamente dois meses para a realização da edição Arquidiocesana do DNJ 2016, o SEJAF apresenta a marca visual do evento.

Há 31 anos sendo celebrado por toda a Igreja do Brasil, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), tem como tema da edição deste ano Juventude e nossa Casa Comum”. Em preparação para as celebrações do DNJ 2016 na Arquidiocese de Fortaleza , que acontecerão no dia nove de outubro, na Paróquia de São Francisco de Assis – Jacarecanga (CE), o Setor de Juventude da Arquidiocese de Fortaleza, SEJAF, apresenta  a marca visual do evento.

A concepção da logomarca é de César Viana, profissional gráfico e jovem integrante do Setor de Juventude da Região Nossa Senhora da Assunção. A logo foi criada em consonância com a temática nacional que é a Casa Comum e seu cuidado. Predominam na imagem tons de azul, que recordam a maior marca natural de nosso estado, as praias. No plano de fundo estão os jovens, em imagem produzidas no DNJ 2015, em Canindé.

DNJ 2016 em Fortaleza

Pelo 2º ano consecutivo, o SEJAF organiza o DNJ em nível Arquidiocesano. A proposta é criar um momento de comunhão fraterna entre as juventudes presentes em todas as Regiões Episcopais de nossa Arquidiocese, repetindo o bom êxito da primeira edição, em 2015, que aconteceu em Canindé.

O DNJ 2016, que tradicionalmente é celebrado no 4º domingo de outubro, acontecerá no dia nove de outubro, na Paróquia de São Francisco de Assis, tendo como eixos principais  MISSÃO, ESPIRITUALIDE E CELEBRAÇÃO, não esquecendo dos grandes momentos de animação próprios da Juventude. Será um dia inteiro voltado para a reflexão com a juventude sobre a problemática do cuidado com o planeta e que terá como ponto alto o momento celebrativo que acontecerá na Igreja de Santa Edvirgens, na praia.

O evento será aberto a toda a juventude, porém, a organização pede que os jovens que participarão façam prévia inscrição pelo site http://zip.net/bttp6z para uma melhor organização.

Preparação

O Setor de Juventude recorda que os debates e reflexões sobre a temática devem começar bem antes, nos encontros paroquiais de Juventude, nas Regiões e nos movimentos. Este deve ser o momento PRÉ-DNJ. O material proposto pela CNBB Nacional está sendo distribuído pelo Centro de Capacitação da Juventude, CCJ,  através do site http://ccj.org.br/ .

A proposta é que, celebrando o DNJ em nível Arquidiocesano no dia nove de outubro, as Regiões e Paróquias possam articular-se e celebrá-lo também particularmente.

Herlon Macedo, Secretário do Setor de Juventude da Arquidiocese de Fortaleza

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email