XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude acontece em setembro

XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude acontece em setembro

Nos dias 7 e 8 de setembro de 2023, em Aparecida – SP, acontecerá o XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude da Pastoral Juvenil da CNBB, com o tema: Do Sínodo dos Jovens ao Projeto Ao seu lado, o Magistério do Papa Francisco para as juventudes.

Com o novo projeto da Pastoral Juvenil e Comissão para a Juventude – CEPJ queremos impulsionar a evangelização de jovens contando que o Senhor caminha ao nosso lado. Serão dias especiais para aprofundarmos a nossa missão na Igreja a serviço da Evangelização da Juventude.

Para o presidente da comissão, Dom Vilsom Basso,scj o encontro é um importante momento de partilha dos trabalhos que são realizados nas diversas realidades do Brasil e nas diferentes expressões juvenis, mostrando a riqueza de carismas e ações na Igreja para os jovens.

“Trabalharemos diversos pontos perpassando do Sínodo dos Jovens ao Projeto “ao seu lado”, unidos ao magistério do Papa Francisco para as juventudes, que motiva o plano plano trienal da Pastoral Juvenil”, conta.

O público alvo do evento são os assessores adultos e jovens dos Setores Diocesanos da Juventude, das Congregações Religiosas, dos Movimentos, Novas Comunidades, PJs e Grupos Paroquiais; além de lideranças interessadas na temática juvenil. A inscrição tem um investimento de R$ 90,00 (A taxa inclui três coffebreak e materiais) e será feita através da carta-convite enviada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB para as dioceses. O alojamento e café da manhã serão por conta do participante. Dúvidas podem ser enviadas para juventude@cnbb.org.br

 

SERVIÇO:
Data: 07 e 08 de Setembro
Local: Auditório subterrâneo da Basílica Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida/SP
Horários: Data: 07 (quinta-feira, credenciamento a partir das 13h e início às 14h) a 08 de setembro de 2023 (sexta, até 18h).
Taxa de Inscrição: R$ 90,00 (A taxa inclui três coffebreak e materiais)

da redação, Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email