Vocare Festival reúne arte e oração dos jovens da Arquidiocese de Campinas

Vocare Festival reúne arte e oração dos jovens da Arquidiocese de Campinas

Festival

A entrevista foi realizada pelo site JMJCampinas, da Area Juventude da Arquidiocese de Campinas.

MJCampinas: O que é o Festival Vocacional “Vocare Festival” da Arquidiocese de Campinas e quem está organizando?

Amauri Ribeiro Thomazzi: É um projeto comum entre a Pastoral Vocacional e a Área Juventude, uma vez que o objetivo é o trabalho com os Jovens Católicos das paróquias da nossa Arquidiocese. O 1º festival Vocacional da Arquidiocese de Campinas, intitulado como VOCARE FESTIVAL, tem várias intenções: Unir os Jovens da Arquidiocese através da arte que eles desempenham; criar uma espécie de ‘ponte’ entre a chegada da cruz na Arquidiocese e o grande encontro dos jovens do Brasil em 2013: A Jornada Mundial da Juventude; conscientizar vocacionalmente os fieis, principalmente os jovens, sobre a importância do conhecimento da vocação ofertada a cada um por Deus.

JMJCampinas: Quando e como será realizado?

Amauri: O Vocare Festival será realizado em três etapas:

  • 01 de junho a 31 de julho – compete às inscrições, montagem da apresentação e composição da música, para as equipes de música.
  • 01 de Agosto a 06 de outubro – eliminatórias nas foranias das equipes inscritas, onde será selecionada apenas uma equipe de cada modalidade (Música, teatro e dança) para a apresentação final, no dia 21 de outubro;
  • 21 de outubro: Dia do Vocare Festival: onde conheceremos os vencedores.

A final do Festival Vocacional acontecerá juntamente com o Dia Nacional da Juventude, no colégio São José, em Campinas.

JMJCampinas: Quais categorias do Festival?

Amauri: São três as categorias do Festival: Música, teatro e dança. Não é preciso ter equipe formada para a inscrição. É necessário, contudo, que os membros das equipes sejam participantes das Paróquias da Arquidiocese de Campinas.

JMJCampinas: Como serão as inscrições? Por paróquia, foranias… explique.

Amauri: As inscrições podem ser feitas diretamente com a equipe organizadora do festival pelo email: festivalvocacionalcampinas@gmail.com, ou pelo Telefone: (19) 3256-2944 (Falar com Amauri). O Regulamento para download das três modalidades se encontra no blog da Pastoral Vocacional: vocarecampinas.blogspot.com. Todas as equipes e ministérios de música, teatro e dança podem se inscre

JMJCampinas: É necessário ter um projeto pronto para realizar a inscrição?

Amauri: Não. A comissão organizadora pede que as equipes garantam a vaga inscrevendo-se o quanto antes. A apresentação e os ensaios podem ser feitos até um dia antes da eliminatória. Às equipes de música, contudo, solicitamos o envio da letra até o dia 04 de agosto.

JMJCampinas: Quais os prêmios? Para onde serão e quantas serão as viagens?

Amauri: Nas eliminatórias, o prêmio será um troféu para o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada modalidade. No dia do Vocare Festival, dia 21 de outubro, a equipe mais pontuada será premiada com uma viagem para um hotel fazenda, tudo por conta dos patrocinadores. Esta premiação, contudo, será discutida com os responsáveis pelas equipes que se inscreverem.

JMJCampinas:Pode deixar um convite para os internautas do JMJCampinas participarem?

Amauri: O Vocare Festival chega a um momento de grande mobilização da Juventude na nossa Arquidiocese de Campinas. A Área Juventude tem mostrado grande preocupação com os jovens das paróquias e isso é refletido nos encontros, formações e preparações que tem promovido. Somar este trabalho à conscientização vocacional que a Pastoral Vocacional tem feito certamente surtirá muitos efeitos positivos para todos.

As equipes que se inscreverem no Vocare Festival, certamente trarão consigo este espírito de comunhão e participação tão trabalhado por todos nós. Acredito que o espírito dos ‘competidores’ será mais de formação através do dom que Deus lhes deu do que uma mera competição artística.

Inscreva sua equipe. Coloque seu dom à serviço de Deus e venha fazer parte deste nobre momento que estamos vivendo!

+ informações


Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email